Volatilidade continua e Ibovespa sobe

Comentários desativados em Volatilidade continua e Ibovespa sobe
Compartilhar

A leitura que o mercado está fazendo sobre a manutenção da taxa de juros é de que o Fed deixou claro que não vai utilizar mais a política monetária para salvar os bancos. Isso significa que não haverá um suporte incondicional ao mercado financeiro.

O que os economistas acham agora que pode acontecer é o Fed ficar injetando dinheiro via empréstimos diários. E analisar caso a caso o que pode acontecer, como parece que está fazendo com o AIG.

Isso significa que as incertezas continuam, e as bolsas vão continuar oscilando. O ibovespa, por exemplo, depois de passar o dia todo em queda, agora está operando com pequena alta.

– Não há uma explicação objetiva para esta alta. O mercado está perdido e não consegue precificar as ações. Há muita especulação. Ora as ações sobem, ora caem – explicou o economista Felipe de Faria Viana, da SLW Asset.

Fonte: Míriam Leitão

Os comentários estão fechados.