Arquivo da tag: Lula
Mensalão: PT e aliados afirmam que explorar mensalão é golpe
Em manifesto, partidos acusam oposição de tentar reverter conquistas de Lula
O PT e os principais partidos aliados divulgaram ontem manifesto em que acusam a oposição de golpismo por utilizar o julgamento do mensalão no STF durante a campanha eleitoral.
O documento, apresentado como defesa da “honra e dignidade” de Lula, compara o atual ambiente político ao que antecedeu o golpe militar (1964) e o suicídio de Getúlio Vargas (1954).
Com o aval de Dilma, o texto acusa PSDB, DEM e PPS de pressionar o STF para transformar o mensalão em um julgamento político e reverter as conquistas que marcaram a gestão Lula.
Entre os que assinam, está Marcos Pereira (PRB), coordenador da campanha de Celso Russomanno em São Paulo. Em nota, a oposição disse que o manifesto é fruto de “desespero”. (Folha de S. Paulo)
- DEM | Dilma | Getúlio Vargas | Lula | Manifesto | Mensalão | Oposição | PPS | presidente | PSDB | PT | STF
- Comentários desativados em Mensalão: PT e aliados afirmam que explorar mensalão é golpe
- Tweet This !
Ministro do TSE multa Lula pela quinta vez
O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Henrique Neves aplicou multa de R$ 7.500 ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva por propaganda eleitoral antecipada. É a quinta multa contra o presidente este ano pelo mesmo motivo.
A representação foi protocolada pelo DEM contra o discurso que Lula fez no dia 1º de Maio em evento organizado pelo CUT (Central Única dos Trabalhadores) em São Paulo. O presidente pode recorrer ao plenário do TSE.
Segundo o partido, Lula promoveu a candidatura da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.
No discurso, Lula afirmou que sairia da Presidência em oito meses e que estava com a consciência tranquila do dever cumprido. No entanto, o presidente defendeu o “sequenciamento” do governo.
“Ainda falta muito por fazer neste país porque a gente não consegue consertar os erros de 500 anos apenas em oito anos. É preciso mais tempo, mas é preciso que tenha sequenciamento”, afirmou Lula.
Henrique Neves decidiu multar apenas o presidente por considerar que apenas parte de seu discurso caracterizou a propaganda irregular.
Sobre Dilma, o ministro avaliou que para caracterizar a propaganda seria preciso que o DEM provasse como foi feito o seu discurso. O partido não apresentou o vídeo da fala da pré-candidata, mas apenas notícias que interpretaram suas falas.
Neves também não multou a CUT por entender que uma reunião entre sindicalistas não é propaganda.
Fonte: Folha Online
- Lula | Multa | TSE
- Comentários desativados em Ministro do TSE multa Lula pela quinta vez
- Tweet This !
Uma imagem vale mais que mil palavras!!
- Lula
- Comentários desativados em Uma imagem vale mais que mil palavras!!
- Tweet This !
Ciro diz que Lula ‘está errado’ e reafirma candidatura
De volta a Brasília, Ciro Gomes (PSB) reafirmou, para desassossego de Lula, o seu projeto presidencial.
Afastou, em termos peremptórios, a possibilidade de vir a se envolver na refrega eleitoral São Paulo.
Lula está errado ao querer que eu seja candidato a governador de São Paulo”.
Acha que sua exclusão do xadrez presidencial imporia a Dilma o risco de levar um xeque-mate do rival tucano José Serra já no primeiro turno.
Declarou que a retirada de sua candidatura ao Planalto só interessa a Serra. Daí a conclusão de que, nessa matéria, “o santo Lula está errado”.
Inviabilizando-se como presidenciável, Ciro prefere “sair da vida pública” por um tempo: “Para mim, a política não é meio de vida”.
Até quando vai esticar a corda? “Até onde puder, ou seja, outubro”, o mês da eleição. Como que decidido a açoitar as dúvidas, Ciro foi às críticas.
Repetiu que a coligação que se forma ao redor de Dilma, escorada no PT e no PMDB, tem “moral frouxa”.
Como assim? Insinua que a aliança dos dois sócios majoritários da coligação governista traz um rastro de encrencas esperando para acontecer.
Nas palavras de Ciro: “Um roçado de escândalos semeado”. Levou à roda o grão-petista José Dirceu, recém-reconduzido ao diretório nacional do PT.
Chamou de “golpista” a movimentação de Dirceu, espécie de costureiro informal do crochê partidário que o PT tenta tecer nos Estados.
Em São Paulo, Dirceu trabalha para acomodar Ciro nos calcanhares de Geraldo Alckmin, provável candidato do PSDB à sucessão de Serra.
Ciro contou que Dirceu o procurou. Em viagem à Europa, mandou dizer que estava “ocupado”. Com o quê? “Férias”.
De resto, Ciro disse que trabalhará para seduzir partidos que se disponham a formar com o seu PSB uma coligação.
Obsessivo, afirmou que só pensa na candidatura presidencial –“24 horas por dia”, segundo disse.
Em Fortaleza, o governador cearense Cid Gomes (PSB) ecoou Ciro. Disse que seu irmão vai mesmo às urnas como presidenciável.
Deu a entender que, a despeito das pressões, o PSB está fechado com Ciro. Tanto que o levará à vitrine em propaganda partidária prestes a ser exibida na TV.
“O programa é muito direcionado para fortalecer a sua posição como pré-candidato”, afirmou Cid.
Fonte: Blog do Josias de Souza
Shirin Ebadi tem um recado para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva: “Diga a ele que não deveria fazer amizade com governos criminosos.” O apelo é de uma Nobel da Paz e ela se refere à aproximação do Brasil com o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, selada por sua visita oficial ao País, em novembro, que deve ser reforçada com a ida de Lula ao Irã, agendada para junho.
Desde as eleições presidenciais que levaram Ahmadinejad ao segundo mandato, provocando protestos por possíveis fraudes nas urnas, Shirin está refugiada com a família na Alemanha. Em Teerã, 40 manifestantes foram mortos em confronto com a polícia, segundo números oficiais – organizações civis falam em mais de 80. Cerca de 100 opositores foram julgados desde agosto, 5 deles condenados à morte. Na quarta-feira, o governo iraniano anunciou para o dia 7 o julgamento de sete líderes da fé bahai (leia abaixo).
“Será que ele (presidente Lula) não vê o que está acontecendo nas ruas de Teerã? Como pode fazer amizade com um governo que mata seus jovens e estudantes, sua gente?”, diz. As amizades do presidente Lula preocupam Shirin por ele ocupar uma posição de destaque cada vez maior no cenário internacional. Em fevereiro, o Conselho de Segurança da ONU discutirá novas sanções contra o programa nuclear do Irã, e o Brasil, que desde o dia 1º ocupa vaga não-permanente no órgão, terá de se posicionar. No lugar do embargo econômico, “que só faz prejudicar os iranianos”, Shirin defende o isolamento político do presidente Ahmadinejad.
Fonte: O Estadão/Adriana Carranca
Lula, o filme: ladeira abaixo
O terceiro fim de semana de Lula, o Filho do Brasil reforçou a trajetória de queda do filme: somente 66 000 pessoas se dispuseram a vê-lo nos cinemas (no primeiro fim de semana, fora 193 000 espectadores e, no segundo, 107 000).
No total, desde que estreou a fita de Fábio Barreto conseguiu levar 642 000 pessoas aos cinemas – Xuxa e o Mistério da Feiurinha, com uma semana a mai e exibição, já tem um público total de 770 000 pagantes.
Lula periga não chegar a 1 milhão de espectadores. Seus produtores imaginavam algo acima 5 milhões de espectadores nas projeções mais pessimistas.
Fonte: Lauro Jardim
- Lula
- Comentários desativados em Lula, o filme: ladeira abaixo
- Tweet This !
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou um palavrão nesta quinta-feira (10) para descrever a situação dos mais pobres do Norte e do Nordeste que não têm acesso a saneamento básico devido a "muito tempo de Brasil mal gerenciado, ...
O presidente Lula está confuso em relação ao caso Cesare Battisti. Ele contou a um amigo haver recebido a garantia do Supremo Tribunal Federal de que a “bomba” não seria colocada em seu colo. Era o que queria, para dar ...
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=wMU3JBFQhAc] Na noite de 14 de dezembro de 1989, no segundo dos cinco blocos do derradeiro debate da campanha presidencial, Fernando Collor encaixou, no meio de uma resposta sobre casas populares, a informação de que Lula teria “aparelhagens ultramodernas e sofisticadas de som” que ele ...
O ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, afirmou nesta segunda-feira que o governo mantém o apoio à permanência de José Sarney (PMDB-AP) na presidência do Senado. De acordo com o ministro, o governo acredita que a nota divulgada na sexta-feira pelo líder do PT ...
Comentários Recentes