FAB MANCHA A SUA HISTÓRIA COM AS CINZAS DE 360 INOCENTES

Comentários desativados em FAB MANCHA A SUA HISTÓRIA COM AS CINZAS DE 360 INOCENTES
Compartilhar

É de Millôr Fernandes a sacada: quando alguns homens chegam ao limite, dão mais um passo. Acreditem: quatro diretores da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) foram condecorados nesta sexta com a Medalha Santo Dumont, de mérito aeronáutico. São eles Milton Zuanazzi, presidente, e três outros diretores: Denise Abreu, Leur Lomanto e Josef Barat. A medalha é entregue a personalidades civis e militares que se destacam por serviços prestados ao setor.

Estão todos de parabéns. Fabricar 360 mortos em 10 meses é realmente uma marca invulgar. Não é qualquer incompetente que consegue. Para matar menos do que isso, a ditadura levou 20 anos. Digo que foi “menos” porque uma parte morreu em combate. O estado assassino — ainda que assassinato culposo (se bem que a corrupção é sempre dolosa) — realmente chega ao estado de arte. Merece medalha.

Que espírito ruim baixou no brigadeiro Juniti Saito, comandante da Aeronáutica, que não suspendeu a solenidade, em respeito aos mortos, ao decoro? É inescapável dizer: a solenidade mancha a Força Aérea Brasileira com as cinzas de 360 inocentes.

Fonte: Blog do Reinaldo

Os comentários estão fechados.