Estudantes da UnB resistem deixar a reitoria
Alunos da Universidade de Brasília confinados no gabinete do reitor, Timothy Mulholland, desde a tarde de ontem (3) resistem e não deixam o local como mandou a Justiça Federal. Hoje à tarde, a juíza substituta da 17ª Vara Federal, Cristiane Pederzolli Rentzsch, ingressou com ação de reintegração de posse para os alunos desocuparem o prédio da reitoria.
O prazo venceu às 16h30, mas os estudantes permanecem trancados. No documento, a juíza determinou como penalidade multa no valor de R$ 5 mil por hora de atraso. A Polícia Federal também está na UnB. Mais cedo, os seguranças da universidade impediram que outros alunos invadissem o prédio, como é possível perceber na foto.
O conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), Cléber Lopes, tenta uma negociação com os manifestantes, que exigem a renúncia do reitor, do seu vice e do conselho diretor atual: “Estamos aqui para pedir aos estudantes que cumpram o pedido de desocupação e para que não aconteça a quebra do estado de direito”.
Fonte: claudiohumberto.com.br
Comentários Recentes