Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje

Deixe um comentário
Compartilhar

Petrobras muda prazo e passa a explorar o pré-sal na eleição – O presidente Lula e o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, anunciaram ontem, num evento em São José dos Campos, que a estatal começará a exploração comercial do pré-sal na área de Tupi, na Bacia de Santos, entre 27 e 29 de outubro, a poucos dias do segundo turno das eleições.

Caso Erenice, ficou para depois – Apuração sobre Erenice sairá só após o 2º turno – A Casa Civil prorrogou por 30 dias o prazo para comissão de sindicância interna investigar tráfico de influência de servidores ligados a Israel Guerra, filho da ex-ministra Erenice Guerra. A PF fez cópias dos arquivos dos computadores de Erenice.

Feriadão eleitoral é arma de campanha – A proximidade de dois feriados — Dia do Servidor, em 28 de outubro, e Finados, em 2 de novembro — com a data das eleições motivou um jogo de xadrez no comando das campanhas. Partidos aliados do PT e do PSDB estimam que o feriadão pode provocar uma fuga de 11 milhões de eleitores no fim de semana decisivo.

Piora o vale-tudo na internet no 2º turno – Simpatizantes de Dilma e Serra transformaram a internet em ringue eleitoral, elevando o tom e o número de ataques. Segundo dados do Observatório das Eleições, formado por professores da UFMG, 66% são mensagens de apoiadores do tucano no Twitter.

Batalha nas Minas Gerais – Dilma vai tentar cooptar prefeitos no Sul do estado, única região em que perdeu para Serra. Tucano priorizará o Norte, onde teve pior resultado, fechando a campanha dia 28 em Montes Claros.

Estatais bancam revista pró-PT vetada pelo TSE – Publicação que faz campanha para Dilma Rousseff (PT) segundo a Justiça Eleitoral, a edição deste mês da “Revista do Brasil” teve anúncios pagos pela Petrobras e pelo Banco do Brasil. O TSE determinou a interrupção da distribuição da revista por ela ser ligada à CUT. Editor vê “censura”.

Cresce violência contra reformas na França – Nos protestos contra as mudanças na Previdência, 290 foram presos. Falta combustível em 2.500 postos, hoje haverá nova greve geral. A votação do projeto que aumenta a idade da aposentadoria foi adiada para quinta-feira.

BRASIL REAL: Importação de autopeças – Indústria brasileira de autopeças eleva a USR 4,5 bilhões a estimativa para o déficit comercial do setor este ano e vê ameaça a novos investimentos.

Plano de saúde: Onda de reclamações contra Geap – A Fundação de Seguridade Social (Geap), operadora de plano de saúde com mais de 700 mil contratos, enfrenta queixas generalizadas de usuários e médicos. Além de se descredenciarem da rede, profissionais de saúde prometem manifestação. Entidade nega problemas no atendimento.

Verdes divididos – Embora o PV tenha declarado neutralidade, lideranças do partido em São Paulo fecharam apoio a Serra. Já o PV de Minas, que tinha optado pelo tucano, recuou e decidiu manter a independência.

México já tem prefeitos que moram nos EUA – Num cenário de execuções que ameaça o poder do Estado, 12 prefeitos já foram assassinados no México. A violência obriga alguns a se mudarem para os EUA e atravessarem a fronteira para trabalhar.

IOF vai a 6% para valorizar dólar – O ministro Guido Mantega (Fazenda) anunciou ontem novas medidas para tentar segurar a entrada de dó1ares no mercado e, em consequência, conter a queda da moeda americana. Mais uma vez, o instrumento escolhido foi o Imposto sobre Operações Financeiras.

Bin Laden está no Paquistão, diz agente à CNN – Sob anonimato, um agente sênior da Otan afirmou à rede americana CNN que o terrorista Osama bin Laden e seu braço direito, Ayman al Zawahiri, estão vivendo próximos, em casas, na região noroeste do Paquistão. Os americanos dizem desconhecer o paradeiro do líder da Al Qaeda, e o governo paquistanês nega abrigar terroristas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *