Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje

Deixe um comentário
Compartilhar

Em operação bem-sucedida, 33 mineiros retornam – Numa explosão de alegria, com buzinaço, aplausos e gritos, chilenos receberam um a um os 33 mineiros que emergiam bem-dispostos de uma estreita cápsula, em viagens cada vez mais rápidas, encerrando um pesadelo de 70 dias a 622 metros de profundidade.

Dilma tem 6 pontos à frente de Serra – Pesquisa do Ibope para o Estado e a TV Globo, a primeira após o debate entre as presidenciáveis e a volta do horário eleitoral, mostra Dilma Rousseff (PT) com 49% das intenções de voto e José Serra com 43%. A petista aparece em primeiro graças aos eleitores do sexo masculino e de baixa renda e escolaridade, sobretudo os que vivem no Nordeste e no Norte/Centro-Oeste.

PMDB perde deputados e lideranças – O PMDB perdeu para o PT o status de maior partido da Câmara e não terá na bancada pelo menos cinco dos deputados que o comandaram nas últimas legislaturas – Eliseu Padilha (RS), Eunício Oliveira (CE), Geddel Lima (BA), Jader Barbalho (PA) e Michel Temer (SP).

Serra reúne 400 prefeitos em Minas – De olho nos votos do segundo colégio eleitoral do país, tucano e petista vão travar uma batalha pelo apoio do maior número possível dos 853 prefeitos do estado. Amparado pela popularidade do ex-governador e senador eleito Aécio Neves, José Serra espera reunir cerca de 400 num encontro hoje em BH.

Petista atrai evangélicos  – Para atrair o voto evangélico, a candidata Dilma Rousseff (PT) prometeu vetar itens polêmicos do Programa Nacional de Direitos Humanos, montado pelo próprio governo. Ela citou direito ao aborto e casamento gay. Mas, para o ministro Paulo Vannuchi (Diretos Humanos), o programa não muda.

Governo revê plano de Marina para Amazônia – O PAS (Plano Amazônia Sustentável), maior legado de Marina Silva no Ministério do Meio Ambiente, será revisto, relata Cláudio Angelo. A nova versão deverá incluir projetos de mineração, defesa e hidrelétricas. A ministra Izabella Teixeira (Meio Ambiente) criticou o excesso de “preservacionismo” na política ambiental. Segundo o ministro Samuel Pinheiro Guimarães, da SAE, faltam ao PAS metas concretas.

Serra afirma que mídia reproduz ‘pauta petista’ – O candidato do PSDB ao Planalto, José Serra, acusou a imprensa de reproduzir “pauta petista” e insinuou que o jornal “Valor Econômico” favorece Dilma Rousseff (PT). Serra não quis responder a perguntas sobre o ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza.

Fim da greve: Bancário volta a atender hoje – Depois de 15 dias de paralisação, os bancários retornam hoje ao trabalho. A categoria firmou um acordo que incluiu ganho real de 3,1% e aumento no piso salarial. O período de greve foi marcado por troca de acusações, confusão em agências e até ordem de prisão de sindicalista.

Previdência: Idade para a aposentadoria pode aumentar – Estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) diz que envelhecimento da população forçará mudanças na lei.

Servidor terá reembolso de plano de saúde – A partir de hoje, os servidores da União podem receber até R$ 129 de reembolso pela mensalidade paga a plano de saúde particular. O valor da indenização é referente a cada dependente. Sindicato da categoria vê avanço importante, mas considera teto muito baixo

OAB reage à procuração pública – A OAB pretende ir à Justiça contra a MP 507 que prevê punições à violação de sigilo fiscal. A Receita tem exigido procuração pública dos advogados para atuarem em processos administrativos.

Decisão do STJ ameaça impedir prisão por lei seca – Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça ameaça tornar sem efeito a prisão de alguém por dirigir embriagado. O STJ arquivou ação penal contra um motorista que se recusou a passar por exames após ter sido flagrado por policiais militares dirigindo na contramão e com sinais de embriaguez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *