Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje

Deixe um comentário
Compartilhar

Eleições 2010: Dilma e Serra mantêm a mudança de tática – A petista se mostra agressiva, como se estivesse atrás nas pesquisas, numa estratégia deliberada para enfrentar o debate do aborto e ouras questões religiosas. Já a campanha do tucano decidiu não subir o tom, apesar da pressão de setores da oposição.

Ataques a Serra na TV visa retirar Dilma da defensiva – A equipe de Dilma Rousseff (PT) avalia que a tática de atacar José Serra (PSDB) no debate da Bandeirantes foi um sucesso por tirar a candidata da defensiva. Para petistas, além de mostrar firmeza, Dilma colou no tucano a imagem de responsável por “baixarias” na campanha, inseriu na pauta as privatizações e mobilizou a militância.

Campanha acirrada mira o voto indeciso – A disputa entre Dilma Rousseff e José Serra pela Presidência da República subiu de temperatura por uma razão estratégica: a batalha pelos 17 milhões de eleitores que ainda não firmaram o voto neste segundo turno. Os comandos das duas campanhas têm até o dia 31 para conquistar esse eleitorado, formado em maioria por mulheres e brasileiros de baixa instrução, e pretendem utilizar abordagens específicas para cada estado.

Suspeitas: DNIT paralisa investimentos de R$ 1 bi em Minas – Suspeitas de irregularidades, pendências judiciais ou necessidade de rever orçamentos fizeram com que 10 editais publicados este ano pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para melhoria de BRs no estado fossem suspensos ou anulados. Com isso, obras essenciais para a população ficaram travadas. A principal delas é a revitalização do Anel Rodoviário de BH, considerada fundamental para a Copa de 2014 e que dificilmente será feita em tempo hábil.

Emprego não beneficiou os mais pobres – Enquanto o desemprego geral caiu de 11,4% para 6,7% entre agosto de 2004 e agosto deste ano, a taxa dos 20% mais pobres saltou de 20,7% para 26,27% nas seis principais regiões metropolitanas do Brasil.

Começa era da terapia com células de embrião – Um paciente que sofreu uma lesão na coluna há menos de duas semanas e, com isso, perdeu parte dos movimentos é o primeiro ser humano a receber células-tronco de embriões. O teste, que começou ontem nos EUA e envolverá outras nove pessoas com o mesmo problema, promete revolucionar os tratamentos médicos.

Chile: Resgate dos mineiros começa à meia-noite – Testes feitos ontem com a cápsula de salvamento deixaram os chilenos otimistas para iniciar, à 0h de amanhã, a retirada dos 33 trabalhadores presos há mais de dois meses em uma mina, a 672 metros de profundidade.

Trânsito: Decisão da Justiça ameaça a lei seca – Por unanimidade, Superior Tribunal de Justiça decide que um motorista flagrado sob efeito de álcool não pode ser processado criminalmente caso tenha se recusado a fazer o teste do bafômetro ou o exame de sangue.

Estudo sobre desemprego rende Nobel – Análise sobre como as políticas econômicas interferemna criação e preenchimento de vagas de trabalho dá o prêmio da Academia Real de Ciências da Suécia aos americanos Peter Diamond e Dale Mortensen e ao britânico-cipriota Christopher Pissarides. Os três apontam imperfeições na clássica relação entre oferta e demanda.

Hospital terá de notificar Anvisa sobre casos de superbactéria – Os hospitais serão obrigados a comunicar às autoridades sanitárias a ocorrência de infecção por superbactérias entre seus pacientes. A medida integra o Plano Nacional de Microagentes Multirresistentes no Brasil, um projeto em elaboração desde o início do ano, mas que foi apressado diante do recente avanço no País da KPC, uma superbactéria resistente à maior parte dos antibióticos disponíveis no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *