Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje

Deixe um comentário
Compartilhar

Dilma e Serra optam por trocar acusações – Para quem gosta de picuinhas e farpas, o primeiro debate na TV entre Dilma e Serra foi proveitoso. Mas se a ideia era tratar do país que vai emergir das urnas após o segundo turno presidencial, foi um grande desperdício. A petista assumiu a postura de vítima de campanha difamatória – em questões religiosas – e acusou o rival de ser privatista. Já o tucano colocou na pauta o tema aborto e insistiu em citar a ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, cujos filhos são acusados de corrupção.

Caso Erenice tirou de Dilma mais votos do que as igrejas – As acusações que derrubaram Erenice Guerra da Casa Civil e a quebra de sigilo de tucanos tiveram o triplo do peso das questões religiosas na perda de votos que Dilma. Os episódios na reta final da votação fizeram 6% dos eleitores mudarem seu voto, considerando tanto Dilma quanto Serra .

Urnas têm pacote de cobranças – O candidato à Presidência que sair vitorioso dia 31 vai carregar nos ombros a missão de cumprir promessas não executadas pelos governos FHC e Lula, que foram travadas por manobras políticas ou por falta de verbas.

Dengue: Doença avança em seis cidades do Entorno – mSituação é mais alarmante em Luziânia, onde 1.485 casos foram registrados desde janeiro. Município ainda enfrenta a falta de agentes comunitários de saúde.

MEC gasta R$ 2 bilhões e não alfabetiza – Em seu oitavo ano, o programa Brasil Alfabetizado já gastou R$ 2 bilhões, mas teve impacto pequeno na redução do analfabetismo. O índice de iletrados, na faixa de 15 anos ou mais, só caiu de 11,6%, em 2003, para 9,7%, em 2009.

Ex-corregedor vê corrupção no Judiciário – Ao encerrar seu período à frente da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça, o ministro Gilson Dipp se mostra surpreso com o grau de corrupção que descobriu em alguns setores do Judiciário. Dipp ressalva, no entanto, que a corrupção não é generalizada.

Chile: O drama está perto do fim – A ansiedade toma conta das mais de 2,5 mil pessoas — entre operários, bombeiros e familiares — que estão no Acampamento Esperanza à espera dos 33 mineiros soterrados. Parentes falam ao Correio sobre o clima do local e os planos para a vida após o resgate, previsto para acontecer em até dois dias.

Israel sob o domínio de 20 famílias – A economia de Israel é dominada por cerca de 20 famílias que controlam bancos, supermercados, telecomunicações, imóveis, postos de gasolina e concessionárias de serviços públicos. Segundo relatório do Banco de Israel, essas famílias detêm 25% das companhias registradas em bolsa e 50% do total de participação de mercado na Bolsa de Tel Aviv.

China prende mulher do Nobel da Paz – A poetisa Liu Xia, mulher de Liu Xiaobo, foi colocada ontem em prisão domiciliar, logo após visitar o marido na penitenciária. Pelo Twitter, ela contou que ele chorou de emoção e dedicou o Prêmio Nobel aos dissidentes chineses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *