Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje

Deixe um comentário
Compartilhar

Presidente do PT reconhece ‘frustração’ por haver 2º turno – O presidente do PT, José Eduardo Dutra, admitiu a “frustração” pela “expectativa que não se concretizou” de vitória no primeiro turno. Para ele, Dilma Rousseff perdeu votos por causa de boatos relacionados ao tema do aborto e devido ao caso Erenice Guerra.

Escândalo nos Correios favorece os franqueados – A crise nos Correios fez o governo prorrogar por sete meses os contratos de agências franqueadas que venceriam em novembro. O objetivo é evitar um “apagão postal” e conter o desgaste político durante as eleições. O atraso na concorrência é reflexo do caos que atingiu a gestão da estatal e levou a demissão de seu presidente, provocado sobretudo pela disputa entre o PT e o PMDB mineiro por poder e cargos na empresa.

Dilma defende diretor da EPE – Dilma Rousseff defendeu o ex-assessor Ibanes Cássel, diretor da estatal EPE, e dono de empresa com negócios, com a Petrobras: “É especulação contra a maior empresa do Brasil”. A Petrobras perdeu R$ 19 bi de valor em 4 dias.

Marina apresenta propostas para dar apoio no 2º turno – A candidata derrotada à Presidência Marina Silva apresentou as propostas do PV para negociar apoio no segundo turno. Entre elas estão o veto às alterações no Código Florestal que reduzam reservas legais e a destinação de 7% do PIB para educação. As propostas ainda poderão ser alteradas na convenção do PV do dia 17.

STF quer decidir já sobre Ficha Limpa – Os ministros do Supremo consideram que esperar até a indicação de um novo ministro deixaria a decisão para o Executivo, esvaziando o poder do Judiciário.

O Brasil com cara de palhaço – Do alto de 1,3 milhão de votos, Tiririca vira resposta do eleitor aos partidos e políticos que insistem em manter um sistema eleitoral corporativista. Especialistas alertam: sem uma reforma abrangente, outros tiriricas virão e a situação pode piorar

GDF acusado de ajudar Weslian – O ex-chefe da regional de ensino do Plano Piloto e Cruzeiro, Fábio de Souza, denunciou o uso da máquina pública em favor da candidata do PSC ao Buriti. Segundo o professor, o secretário de Educação pediu a diretores que se engajassem na campanha. O Ministério Público abriu investigação. O governo nega.

Voos: feriadão tem até 39% de atraso – As companhias aéreas começaram mal o feriadão: houve atrasos de ate 39%, no caso da Gol. Mas outras empresas não ficaram longe: 31,9% na Webjet e 29,7% na TAM. A partir de março de 2011, o número de voos será reduzido em Guarulhos para obras.

Arrocho nos cartões, só em 2011 – O Banco Central adiou para o ano que vem a adoção de medidas para controlar e reduzir as tarifas do setor. A proposta do governo é diminuir de 50 para 15 o número de taxas cobradas do consumidor. Mas dificilmente as mudanças vão atingir os juros cobrados pelo “dinheiro de plástico”, que chegam a 600% ao ano

Brasília tem tremor e superbacteria – Um tremor de 4,5 graus na escala Richter, na divisa entre Goiás e Tocantins, assustou moradores de Brasília, onde uma bactéria resistente a quase todos os antibióticos já tinha provocado um surto de infecção hospitalar, que teria matado 18 pacientes.

Resgate no Chile é marcado para terça – O resgate dos 33 mineiros presos desde agosto a 632 metros de profundidade no Chile começará terça-feira. A perfuradora chegaria ontem ao local onde estão os trabalhadores.

Dissidente chinês preso ganha o Nobel da Paz – Cumprindo 11 anos de prisão sob a acusação de subversão, o dissidente chinês Liu Xiaobo ganhou o Nobel da Paz, decisão que enfureceu o governo da China. A notícia foi censurada na internet chinesa. Pequim qualificou Liu de “criminoso” e a premiação de “profanação”.

Bolívia aprova nova lei que ameaça mídia – Controlado pelo partido do presidente Evo Morales, o Senado deu sinal verde a uma polêmica legislação que prevê punição para meios que divulguem informações racistas. A oposição e os meios de comunicação acusaram o governo de buscar a censura.

Inspetor chefiava milicianos no Rio – Oito pessoas foram presas, entre elas um inspetor da Polícia Civil, um subtenente do Exército e dois PMs, numa operação para desarticular mais uma milícia que atuava na Zona Oeste do Rio. Só com a exploração de TV a cabo, o grupo faturava mais de R$ 1,2 milhão por ano.

Terremoto de 4,6 pontos atinge Brasília e Goiás – Durou apenas quatro segundos, mas foi o suficiente para assustar milhares de pessoas. No ano do cinquentenário, Brasília registrou o maior abalo sísmico de sua história. O terremoto ocorreu às 17h17, reflexo de um tremor na região de Mara Rosa, ao norte de Goiás, a 300km da capital federal.

Países duelam por câmbio no FMI – Na assembleia do FMI, o secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner, acusou países como a China de pôr em risco a recuperação global por não valorizarem as moedas.

Cumbica: Reforma deve sustar 20% dos voos em 2011 – A reforma nas pistas vai obrigar o aeroporto de Guarulhos, o mais movimentado do país, com 2,2 milhões de passageiros por mês, a perder ao menos 20% da capacidade de voos de março a agosto de 2011. Os 45 pousos e decolagens por hora podem cair para 36.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *