Blog-Jornalismo_21.out.10

Deixe um comentário
Compartilhar

Serra é agredido por petistas no Rio – Em campanha na Zona Oeste do Rio, o candidato tucano à Presidência, José Serra, enfrentou um tumulto iniciado por sindicalistas e militantes do PT e foi atingido na cabeça por um rolo de adesivos de campanha atirado por um manifestante. Com camisetas e bandeiras do PT, o grupo intimidou Serra com xingamentos e tentou se aproximar dele.

Mortos povoam lista de eleitores do TSE – O escritor Fernando Sabino morreu em 2004. O ex-governador Miguel Arraes, em 2005. O artista plástico Athos Bulcão, em 2008. Mas, para a Justiça Eleitoral, todos eles estão vivinhos da silva. Esses e outros nomes famosos foram localizados pelo Estado de Minas no Cadastro Nacional de Eleitores com títulos ativos.

Alimentos puxam alta da inflação – Carne, feijão e trigo acumulam os maiores reajustes, segundo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo. O Banco Central manteve a taxa de juros básica em 10,75% ao ano. Mas a expectativa de inflação em 2011 pode obrigar o governo a elevar a Selic em janeiro.

Ibope: vantagem de Dilma é de 11 pontos – Pesquisa Ibope divulgada ontem indica que Dilma Rousseff ampliou de 6 para 11 pontos a vantagem sobre José Serra. Na proporção de votos totais, Dilma tem 51%, e Serra, 40%. Considerando só votos válidos, Dilma tem 56%, e Serra, 44%.

Brasil terá novo cardeal, o de Aparecida – O arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno, de 73 anos, foi nomeado cardeal pelo Papa Bento XVI. O Brasil passa a ter nove cardeais com direito a voto numa eventual eleição no Vaticano.

Greenpeace atrapalha ato de verdes pró-Dilma – Um protesto do Greenpeace surpreendeu o ato de apoio de membros do Partido Verde a Dilma Rousseff, em Brasília. A ONG cobrava compromisso da petista com “desmatamento zero”, mas a candidata disse que se trata de proposta “demagógica”.

Serra oferece benefício a igrejas para obter apoio – A campanha de José Serra(PSDB) está oferecendo benefícios a igrejas evangélicas em troca de apoio à sua candidatura. O mediador é o pastor Alcides Cantóia Jr. Segundo Cantóia, um governo tucano apoiaria igrejas complementando a ação da escola.

Copom decide manter juro em 10,75% ao ano – Por unanimidade, o Copom decidiu ontem manter a taxa básica de juro em 10,75% ao ano. No comunicado, o BC diz que a decisão leva em conta “o cenário macroeconômico e as perspectivas para a inflação”.

Abu Dhabi cancela condenação de garota brasileira – A Justiça de Abu Dhabi absolveu ontem a garota brasileira de 15 anos que havia sido condenada por ter feito sexo sem ser casada. Consultor do Departamento de Justiça afirmou ao enviado Marcelo Ninio que “alguns estrangeiros fazem coisas que seriam consideradas inadequadas em seus próprios países”.

Grã-Bretanha sobe idade para aposentar – O governo britânico anunciou o maior pacote de austeridade desde a Segunda Guerra Mundial, que prevê cortes de US$ 131 bilhões nos gastos públicos, a demissão de 490 mil servidores e a elevação da idade mínima de aposentadoria para 66 anos.

Operação contra bactéria mortal = Governo anuncia compra emergencial de material de esterilização e de medicamentos para combater a KPC. Microorganismo matou 18 pessoas e contaminou 183 no Distrito Federal, segundo o levantamento mais recente da Secretaria de Saúde. Ação pretende reforçar as medidas preventivas na rede pública.

União vai oferecer mais leitos em CTIs – O Ministério da Saúde anunciou ontem que a rede federal no Rio vai passar de 164 leitos em CDs para 264, no ano que vem. Desses cem novos leitos, apenas 25 estarão disponíveis ao estado, que enfrenta problemas no setor.

Obama sai em campanha para barrar radicais – O presidente dos EUA iniciou uma viagem por estados do Oeste, num esforço final para as eleições do dia 2, tentando fazer frente ao Tea Party Express, a excursão dos adversários u1traconservadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *