Blog-Jornalismo_18.out.10

Deixe um comentário
Compartilhar

Baixa audiência no debate Folha/RedeTV! – Em debate ontem à noite na RedeTV!, os candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) voltaram a trocar acusações, com a petista insistindo nos ataques às privatizações. Serra, por diversas vezes, acusou o PT de Dilma de mentir, destacando avanços das privatizações, como no setor de telecomunicações. O debate teve, em média, 4,3 pontos de audiência – o equivalente a 180 mil domicílios na Grande São Paulo.

Itamar quer ‘oposição autêntica’ contra o PT – Senador eleito, o ex-presidente Itamar Franco (PPS-MG) diz que as rusgas com Fernando Henrique Cardoso e o PSDB foram deixadas para trás. “Minas pode indicar a virada necessária para o Serra ganhar as eleições. Agora, ele precisa tocar os corações mineiros. Aí vem o problema político”, afirma. Para Itamar, a oposição precisa se contrapor ao governo Lula.

Dilma e Serra tentam se afastar de ex-assessores – Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) mudaram de tática e adotaram um tom menos agressivo no debate Folha/Rede TV! A petista focou sua atuação em tentar colar o rótulo de “privatista” no tucano. Serra rebateu ao definir Dilma como “antipaulista”. Os dois evitaram discutir aborto, tema que até então era central no segundo turno.

Irmão de aliado de Dilma negocia com a Eletrosul – Edgar Cardeal negociou projeto de R$ 1 bilhão com a Eletrosul, cujo conselho é presidido pelo irmão Valter Cardeal, aliado de Dilma Rousseff.

Doente morre após 7 dias de busca por vaga – Após uma semana buscando vaga num hospital, uma aposentada de 61 anos morreu num posto de São João de Meriti. Mesmo com ordem judicial, parentes não conseguiram CTI em 40 unidades públicas e privadas consultadas.

Evo admite que coca vai para o tráfico – O presidente da Bolívia, Evo Morales, admitiu, pela primeira vez, que parte da produção de coca do país é exportada e desviada para abastecer narcotraficantes.

Marina fica neutra e PV lança seu nome para 2014 – Terceira colocada na eleição, Marina Silva oficializou em convenção do PV que se manterá neutra no segundo turno. Sua escolha acabou sendo imposta à cúpula do partido, que se inclinava em apoiar Serra. A reunião da legenda em São Paulo foi dominada por referências a uma nova candidatura de Marina.

Dilma voltará a MG. Serra ganha aliados – Terceira visita no segundo turno da petista ao estado, considerado estratégico para vencer as eleições, deve ocorrer sexta-feira. Tucano passou a ter sua imagem divulgada por correligionários, que a escondiam no primeiro turno.

PF apreende material da CNBB com críticas a Dilma  – A Polícia Federal apreendeu 1,1 milhão de panfletos contrários à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, numa gráfica na zona sul de São Paulo. Com forte veto à descriminalização do aborto, os panfletos traziam logotipo da CNBB e eram idênticos aos distribuídos na missa de 12 de outubro em Aparecida. O material teria sido encomendado por assessor do bispo de Guarulhos, d. Luiz G. Bergonzi.

Carga aérea, setor em frangalhos – A MTA, pivô do escândalo de tráfico de Influência que derrubou Erenice Guerra da Casa Civil, foi proibida de voar, mas não é a única empresa de carga aérea em dificuldade no país. Com isso, os Correios gastam mais recursos para fazer as entregas, e o serviço é prejudicado, com atrasos.

Expectativa econômica piora na campanha – As expectativas de analistas para o cenário econômico de 2011 vêm piorando ao longo da eleição. Previsão indica inflação em 4,98% ao ano e se distancia da meta oficial, de 4,5%. Para os especialistas, a falta de debate sobre macroeconomia levou às incertezas.

Sem impacto na economia, União cria seis estatais – Em oito anos, o presidente Lula criou seis estatais, mas elas não tiveram impacto na economia. Duas são fábricas de hemoderivados e de chips – e estão atrasadas. Com recursos de R$ 900 milhões, elas só começam a produzir no próximo governo. O Banco Popular do Brasil nem existe mais. Há ainda mais duas empresas que aguardam na fila para serem criadas.

Ônibus com alunos da Apae bate e 11 morrem – Um acidente com um ônibus que levava jovens deficientes deixou 11 mortos e 22 feridos em Minas. Entre as vítimas estão um enfermeiro, três professores, quatro alunos da Apae e três atletas paradesportivos.

Capelão militar em Guantánamo relata sua prisão – O militar muçulmano James Yee conta como foi preso, acusado de vazar dados secretos, e depois solto por falta de provas, quando era capelão em Guantánamo. Ele liga a prisão à denúncia que fez de tortura.

Greves param a França e já falta gasolina – Depois de 3 milhões irem às ruas no sábado contra a reforma da Previdência, ontem faltou combustível em quase 400 postos do país. A votação decisiva no Senado será terça-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *