Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje

Deixe um comentário
Compartilhar

Em campanha, Lula paralisa o governo – Com o presidente Lula em campanha no 2º turno, o governo deixou em compasso de espera assuntos como Orçamento de 2011, reajuste do mínimo, compra de novos caças para a FAB, o caso do italiano Cesare Battisti e até a escolha do novo ministro do Supremo.

Após caso Erenice, piora crise nos Correios – Menos de um ano após ter sua concessão renovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) com a ajuda de Israel Guerra, filho da ex-ministra Erenice Guerra, a Master Top Linhas Aéreas (MTA) está em crise financeira e não honra mais seus compromissos com os Correios. A contratação de empresas para substituí-la custará mais ao governo. A MTA deverá ficar proibida de transportar cargas postais por 5 anos.

Panfleto anti-PT circula em missas – Panfleto recomendando que católicos contrários ao aborto não votem no PT foi distribuído durante missas pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida em Contagem (MG) e em Aparecida (SP). O texto é assinado pelos bispos da Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, responsável pelo Estado de SP, e já havia circulado no primeiro turno e no dia das eleições.

Serra sai em defesa de acusado de desvio – O candidato José Serra (PSDB) saiu em defesa de Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, ex-diretor da Dersa citado por Dilma Rousseff (PT) como tendo “fugido” com R$ 4 milhões de caixa dois de tucanos. “Não houve desvio de dinheiro por parte de ninguém, nem do Paulo Souza”, disse.

Célula-tronco: resultado sai em meses – Coordenador do primeiro estudo a testar os efeitos das células-tronco de embrião em seres humanos, Richard Fessier disse que os primeiros resultados sairão dentro de “alguns meses”. Oito pessoas com lesão na coluna participarão do teste.

PDVSA pode abandonar refinaria de PE – Um ano após o acordo com a Petrobras, a estatal venezuelana PDVSA está quase fora da refinaria de Pernambuco. Neste período, a PDVSA teve dois pedidos de crédito negados pelo BNDES.

Cresce desigualdade entre homens e mulheres no país – Estudo do Fórum Econômico Mundial mostra que, pelo segundo ano seguido, o Brasil caiu no ranking internacional de desigualdade entre homens e mulheres. Passou do 81º lugar, em 2009, para a 85ª posição este ano. A pior situação é a diferença de renda entre os sexos, que coloca o país na 123ª colocação em uma lista de 134 países.

Subprocurador pede anulação de ação contra Daniel Dantas – Parecer de Eduardo Antônio Dantas Nobre, subprocurador do Ministério Público Federal, afirma que a atuação da Abin na Operação Satiagraha foi ilegal. Nobre recomenda anular a ação que condenou o banqueiro Daniel Dantas sob a acusação de tentativa de suborno de policiais. Se o parecer for aceito, o efeito pode se estender a outros processos do grupo.

EUA derrubam veto a extração de petróleo – A proibição de exploração de petróleo no Golfo do México deverá caímos próximos dias, informou o governo dos EUA. A medida foi tomada há seis meses, após vazamento provocado por explosão de plataforma.

Teste reprova segurança de ônibus nas ruas do Rio – Um teste feito por um engenheiro mecânico, a pedido do Globo, reprovou a segurança em 19 dos 20 ônibus municipais e intermunicipais vistoriados. Foram constatados veículos com pneus carecas, retrovisor do lado do motorista quebrado, vazamento de óleo pela roda – que afeta o sistema de freios -, volante em mau estado e alçapões de ventilação não removíveis em caso de emergência.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *