Comentários desativados em
Compartilhar

Deputados pedem convocação de José Aparecido na CPI

Os deputados Vic Pires Franco (DEM-RJ) e Índio da Costa (DEM-RJ) ligarão logo mais para a presidente da CPMI dos Cartões Corporativos, senadora Marisa Serrando (PSDB-MS). Pedirão que a senadora convoque o mais rápido possível uma reunião extraordinária para votar um requerimento de convocação de José Aparecido Nunes, funcionário da Casa Civil e apontado pela Polícia Federal como responsável pelo vazamento das informações sigilosas sobre gastos do ex-presidente FHC para depor da CPMI.

Marisa Serrano adiantou que atenderá o pedido dos deputados. Marcará nova reunião da CPMI para terça-feira de manhã.

O requerimento de Índio e Vic foi protocolado na CPMI em 19 de março, antes mesmo da notícia de que existia o famoso dossiê. Até hoje não foi colocado em votação. O fato novo, de que foi José Aparecido quem vazou o dossiê, respalda os deputados democratas a pedirem a prorrogação das investigações da CPMI, que já estava a poucos passos do fim.

Vic Pires também promete protocolar dois novos requerimentos. Um pedirá a convocação de André Fernandes, asssessor do senador Álvaro Dias (PSB-PR). Fernandes é apontado pela Polícia Federal como ponte entre José Aparecido e Álvaro Dias, foi responsável pelo vazamento das informações para a imprensa.

Senador da base aliada do governo, João Pedro (PT-AM) também defende a convocação de José Aparecido e André Fernandes:
– Penso que estamos chegando ao ponto de esclarecer de fato da onde saiu e como saiu [o dossiê] e como chegou aqui.

As investigações da Polícia Federal e da comissão administrativa de sindicância da Casa Civil podem contribuir com esse debate para concluirmos os trabalhos na CPI.

Fonte: Blog do Noblat

Os comentários estão fechados.