PARABÉNS, GALINHO!!
Esta segunda-feira é muito especial. É aniversário de um dos melhores jogadores do futebol brasileiro de todos os tempos. Cinquenta e cinco anos de Arthur Antunes Coimbra, que o mundo consagrou com o apelido de Zico.
Quanta saudade daquelas tardes de domingo, com Maracanã lotado, clássicos emocionantes, muitos craques. Quanta emoção! Grande parte dela proporcionada por um certo camisa 10 do Flamengo. Zico, sim, era fenomenal. Lançava, tratava a bola como poucos, fazia gols, muitos gols. É o maior goleador da história do Maracanã. Foi artilheiro do Campeonato Carioca seis vezes ( 75, 77, 78, 79 Especial, 79, 82).
Mas Zico não era apenas goleador. Era um vencedor. Conquistou cinco títulos cariocas (74, 78, 79, 79/Especial e 81), quatro brasileiros (80, 82, 83 e 87), uma Libertadores (81) e um Mundial interclubes (81).
Zico era um jogador especial, daqueles que ultrapassam as barreiras do país onde nasceu. Ele é ídolo na Itália, onde defndeu a Udinese; no Japão por tudo o que fez pelo Kashima Anthlers, pelo desenvolvimnto do futebol no País e pela seleção japonesa, que conduziu à Copa de 2006, realizada na Alemanha. Agora é ídolo naTurquia, onde já se sagrou campeão turco pelo Fenerbahçe e ainda o time às oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Um feito!
Não bastasse tudo isso, Zico sempre foi um exemplo de profissional. Com excelente formação moral, um exemplo para todas as gerações. Parabéns, Galinho!
Comentários Recentes