Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje
OAB repudia fiscalização da mídia pelos Estados – A Ordem dos Advogados do Brasil repudiou ontem iniciativas, debatidas em ao menos quatro Estados, que visam a criar conselhos estaduais para fiscalizar e monitorar a mídia. Para a entidade, medidas desse gênero são inconstitucionais. A OAB se disse preocupada com os males que esses órgãos possam causar “à livre manifestação de expressão e a liberdade de imprensa, fundamentais para a normalidade do Estado de Direito”.
Jornalista é indiciado por quatro crimes – Ligado ao “grupo de inteligência” da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência, o jornalista Amaury Ribeiro Jr. foi indiciado ontem, após depoimento de 6 horas à Polícia Federal, por violação de sigilo fiscal, corrupção ativa, uso de documentos falsos e suborno, no caso de quebra de sigilo fiscal de dirigentes do PSDB e da filha do candidato José Serra, Verônica.
Serra se compara a Davi – Candidato do PSDB se compara a personagem bíblico e diz que vai à luta contra Golias. O tucano voltou a responsabilizar a petista pela baixaria na campanha.
Dilma e Serra batem pesado – Presidenciáveis partem para o confronto direto e trocam acusações na Record. Projetos para o Nordeste e privatização da Petrobras dominam as discussões. Dilma expôs contradições em relação ao MST, Serra hesitou em apresentar propostas para criação de empregos.
‘Estarrecido’com baixarias, TSE quer mudar campanhas – Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral(TSE) estão “estarrecidos” com o baixo nível da campanha presidencial no segundo turno. Para eles, as coligações de Dilma Rousseff e de José Serra promovem um “show de horrores”, com troca de acusações constantes em vez de discussão sobre propostas de governo.
Feriado, colheita de cana e seca aumentam medo da abstenção – Preocupados, PT e PSDB passarão a semana ressaltando a importância do comparecimento às urnas. Em São Paulo, onde Serra tem maioria, os tucanos temem as viagens no feriadão. No Vale do Jequitinhonha, em Minas, e no Nordeste, redutos de Dilma, os problemas são, respectivamente, a migração de trabalhadores para colher cana no interior paulista e as romarias de finados.
Lula promete, a partir de 2011, mais casas – O presidente Lula entregou no Rio 328 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida e anunciou a construção de dois milhões de moradias a partir de 2011. Em vigor há um ano e meio, o programa teve desempenho abaixo do esperado. De um milhão de unidades prometidas, só entregou 181,4.
‘Lei do Silêncio’ na berlinda – Recuo de ações da Petrobras após capitalização faz pequenos investidores e profissionais de mercado alertarem para perda causada pela regra que impede analistas e corretoras de falar durante ofertas de ações.
Bispo da Universal é executado – Religioso foi emboscado e morto com um tiro por dois homens em uma moto, ontem pela manhã, quando ia ao Detran renovar sua habilitação. Vítima, natural do Rio de Janeiro, era casada e pregava no templo IURD do Ipsep.
Múltis já tem 40% dos genéricos – Dez anos depois do início da venda de genéricos no Brasil, a participação das multinacionais na fabricação desses medicamentos atinge 40% do total da receita com os produtos, que triplicou nos últimos dois anos. Há três anos, essa fatia era de 12%. O movimento de consolidação de grupos internacionais em países emergentes, sobretudo no Brasil, começou em 2007.
UE ataca ações protecionistas brasileiras – A União Européia (UE) acusa o Brasil de ampliar barreiras às importações e aumentar subsídios para as exportações que, junto com medidas de outros parceiros, estariam contribuindo para atrasar a recuperação econômica européia. A UE sinaliza que reagirá contra as medidas que afetariam principalmente suas exportações automotivas, de têxteis e vestuário, agrícolas e de serviços e atingiriam 1,7% do comércio.
Cunhada de Tony Blair se converte ao Islã – Lauren Booth, irmã da mulher do ex-premier britânico, anunciou ter virado muçulmana durante viagem ao santuário de Qom, no Irã. A decisão da cunhada é um embaraço para Blair, que ainda recebeu críticas sobre sua parcialidade em relação a Israel.
União Europeia acusa Brasil de protecionismo – A União Europeia acusou o Brasil de criar, em julho, o seu “Buy Brazilian”, analogia do “Buy American”, lançado pelos EUA para incentivar a indústria americana na crise. Segundo a UE, o Brasil adota políticas discriminatórias de incentivo a empresas nacionais em licitações, que representam um mercado anual de € 7 bilhões.
MPB na sala de aula – Apesar de o ensino médio no estado ter obtido resultados negativos segundo o MEC, alunos dos colégios estaduais começaram a ter aulas de história da Música Popular Brasileira (MPB), para atender à lei federal que obriga o ensino de música. As aulas seguem a metodologia do projeto MPB nas Escolas.
Afeganistão: Irã dá mesada à cúpula do governo de Cabul – O presidente afegão, Hamid Karzai, confirmou receber ajuda do governo de Teerã para custear despesas de seu gabinete. O dinheiro, entregue em malas e sacos, seria para a defesa dos interesses iranianos no país, além de dar estabilidade na luta contra o grupo Talibã.
Natal terá peru mais caro que bacalhau – Com a queda do dólar e a alta de preços de alimentos no mercado nacional, importados tradicionais estão mais baratos do que similares brasileiros. Segundo varejistas, na ceia de Natal, o peru será mais caro que o bacalhau, hoje mais barato que o filé mignon.
Comentários Recentes