O METROPOLITANO (Grande Natal – RN)
Comentários de MIRANDA SÁ
Senado continua sangrando e o Brasil esperando
RIO DE JANEIRO – Sob o punhal da covardia da bancada do PT – partido e o vergonhoso acumpliciamento da maioria dos senadores o Senado sangrou e continua sangrando a vergonha de absolver o arqui-corrupto Renan Calheiros, comprovadamente faltoso com o decoro parlamentar e outros.
A revolta é geral. Muito maior do que se imagina. Em São Paulo, onde passei cinco dias, o povão não escondia seu descontentamento e o repúdio ao comportamento vil do presidente Lula e do seu governo, ajudando mais uma vez uma pessoa comprometida com atos ilícitos.
Esta parceria é danosa para a República e para a Democracia, ajudando a quebrar um dos pés do regime, o Poder Legislativo, por sua desmoralização diante do povo, que adere à campanha pelo fechamento da Alta Câmara e, fatalmente, pelo resto da representação popular.
Os mensaleiros e sanguessugas fizeram uma parte; os renanzistas a outra. Porque manter às custas dos impostos que pagamos uma corja de individualistas que dão às costas à opinião pública?
Escondidos sob a capa da popularidade de Lula da Silva, os corruptos do Poder Executivo – arreganham safadezas com a malversação dos cartões corporativos, licitações fajutas, nomeações partidárias em prejuízo da competência funcional, distribuição de verbas para ONGs fantasmas, e mil e tantas outras formas de assalto ao Erário.
Assim se igualam Executivo e Legislativo em mergulhos no mar de lama que cobre Brasília. Resta o Judiciário, que sofre provocações como a desonesta e revoltante solidariedade prestada por Lula aos réus da organização criminosa denunciada pela Procuradoria-Geral da República.
Assim falta pouco para que o golpe populista-totalitário do lulismo-petismo se consuma, a despeito das manifestações de respeitáveis entidades da sociedade civil organizada. Intelectuais, empresários, militares, profissionais liberais e mocidade estudantil e trabalhadores independentes das organizações que se apelegaram cooptadas por verbas a fundo perdido, estão indignadas.
Infelizmente temos partidos mercenários, oposições parlamentares anêmicas e nos faltam lideranças civis e militares dispostas a enfrentar o dragão da maldade. O Brasil está esperando que este quadro se reverta antes que seja tarde demais…
Comentários Recentes