TOME NOTA:

Comentários desativados em TOME NOTA:
Compartilhar


1A três dias do aniversário do 11 de Setembro, Bin Laden apareceu em vídeo pela primeira vez, desfazendo rumores de que estaria morto. De barba negra, conclamou os americanos a se converterem ao Islã.

2 – Pela primeira vez, navios desfilam em comemoração do 7 de Setembro no Rio. O feriadão fez o público da parada militar ficar abaixo do esperado em Brasília e, em Maceió, policiais e servidores em greve invadiram a pista, levando à suspensão do desfile.

3 O governo dos EUA confirmou ontem que foi divulgado um novo vídeo do líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden. Nele, o saudita diz que os americanos deverão se converter ao islamismo se quiserem o fim da guerra no Iraque

4 – As luzes voltaram a piscar nervosamente nas telas dos computadores dos mercados globais. Os números ruins sobre emprego nos Estados Unidos puxaram a palavra recessão de volta às análises. O inesperado corte de 4 mil postos de trabalho é forte indício de que a crise está travando a economia real.

5A revista Veja desta semana publica entrevista na qual o presidente do Senado é acusado de liderar um grupo do PMDB envolvido em supostas negociatas com um banco.

6 – Pela primeira vez desde 2003, os EUA registraram corte de empregos quando se previa crescimento da oferta. Foram 4 mil postos de trabalho a menos em agosto, quando se esperava que fossem abertas 110 mil novas vagas. A notícia também derrubou o dólar.

7Depois de ameaçar demitir generais que contestassem a sua autoridade, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, usou o desfile de 7 de Setembro, em Brasília, para tentar mostrar que o mal-entendido entre ele e o Alto Comando do Exército passou. Jobim posou com os comandantes das Forças.

Os comentários estão fechados.