11 capitais podem ter protesto
Passeatas contra Lula vão às ruas esta tarde
A oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao orkut, site de relacionamentos da internet. Uma corrente virtual em vários sites e blogs convoca a população para um ato nacional, que deve ocorrer às 14 horas de hoje, contra a corrupção e o governo Lula. A mais numerosa dessas comunidades do orkut, a Passeata da Grande Vaia, fora Lulla, tem cadastrados quase dois mil integrantes.Em São Paulo, a concentração está marcada para a esquina da Avenida Paulista com a Rua Pamplona, nos Jardins.
No Rio, a manifestação está programada para Copacabana, numa área em frente ao Forte do Leme. Em Brasília, será no Aeroporto Juscelino Kubistchek e em Belo Horizonte na Praça da Liberdade. Em Porto Alegre, será na Aeroporto Salgado Filho, exatamente de onde saiu o Airbus da TAM que se chocou contra um edifício da mesma empresa e matou 199 pessoas, em São Paulo, no dia 17 de julho.
Os organizadores afirmam também que atos foram organizados em Curitiba, Belém, Vitória, Fortaleza, Natal e Maceió. O movimento tem uma coordenação virtual, em vários blogs, nos quais jovens fazem críticas ao presidente e a seu governo. Os grupos estão divulgando pela internet um manifesto sem assinatura que traz várias críticas ao presidente, visto como alguém que “aprendeu o significado da palavra Armani ao mesmo tempo em que esqueceu o significado da palavra patriotismo.”
Moacir Assunção, jornalista
Comentários Recentes