Ipatinga surpreende, Flu na pior e Grêmio irreconhecível
O São Paulo chegou a levar três sustos do Ipatinga no primeiro tempo, sempre pela esquerda com Adeílson, mas mais uma vez contou com o pé salvador de Borges que fez 1 a 0.
Como o Botafogo fez 1 a 0 no Grêmio no primeiro tempo, gol de Túlio, gol de carambola, porque a dita cuja desviou em dois gremistas.
Ao contrário do que acontecia no Morumbi, no Engenhão só tinha um time em campo, o Botafogo.
Já no Serra Dourada o Goiás mandou no jogo e só uma vez, quando já vencia por 1 a 0 com gol de Iarley, passou perigo, e muito, em bola que foi à trave e sobrou para Dodô perder gol feito, em defesa, com o pé, de Harlei.
Enfim, ao fim dos primeiros 45 minutos os donos das casas venciam e Iarley com Harlei dava uma boa combinação.
Quando segundo tempo começou, no Morumbi, Adeílson estava na direita.
E não é que ele continuou a dar muito trabalho?
Ah, se não fosse o Rogério Ceni, aos 12, duas vezes, num chute dele e numa cabeçada de Marinho…
Verdade também que Hugo perdeu gol feito, logo no recomeço, para matar de vez o Ipatinga.
Como Zé Carlos, de falta, matou o Grêmio no Engenhão, ao fazer 2 a 0 para o Botafogo, logo de cara.
E como o Goiás poderia ter matado o Flu se o árbitro tivesse marcado um pênalti de Thiago Silva, que deveria ter valido o seu segundo cartão amarelo.
Mas, acredite você ou não, o nome do jogo em São Paulo era mesmo o de Adeílson, o atacante espigado, 1,86m, de 22 anos, que jogou sempre pelo interior mineiro.
Muricy Ramalho pôs Dagoberto no lugar de Aloísio e o São Paulo melhorou um pouco, mas, aos 43, Luciano, em seu primeiro lance, fez justiça e empatou de cabeça, com direito a discussão e empurrões entre os defensores são paulinos Zé Luís e Miranda.
E a rodada terminou como o Flamengo queria, porque nem Grêmio, nem Cruzeiro nem Palmeiras nem São Paulo venceram, sendo que os dois primeiros perderam, o que deixa o Mengo cinco pontos adiante dos concorrentes que estão mais perto, Cruzeiro, Grêmio, Vitória e Palmeiras, todos com 17 pontos.
E o Flu segue sem vitória e jogando pior que o Ipatinga, que não merecia mesmo perder do São Paulo, ao contrário do tricolor carioca que foi justamente derrotado pelo Goiás.
O Ipatinga, aliás, se continuar assim, se livrará do rebaixamento.
Fonte: Juca Kfouri
Comentários Recentes