A Cara do PT

[ 3 ] Comments
Compartilhar

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br)

Na minha presença diária (quase infalível) do Twitter recolho opiniões sobre a cara do PT. Como não poderia deixar de ser, a que aparece mais é a do chefão, Lula da Silva, às vezes retratado com uma foto em que aparece desgrenhado, absorto e com olhos avermelhados.

Na ala feminina indica-se Dilma, Ideli Salvati e a musa do Petrolão, Graça Foster; e os modelos masculinos são Zé Dirceu, Delúbio Soares e Genoíno, pela ordem de importância no Mensalão… Essas sete figuras levaram-me de volta ao passado, 1964, e ao filme americano pouco badalado, mas espetacular: “As Sete Faces de Dr. Lao”, dirigido por George Pal.

O roteiro gira com o circo do Dr. Lao que circula por cidades do interior apresentando figuras curiosas.  Cria problemas para um fazendeiro pela representação exótica de sete criaturas incomuns que amedrontam e lembram algo que gostaríamos de esquecer, as caras do PT que recolhi na minha pesquisa.

As mulheres citadas – me perdoem as feministas – ficam muito atrás e os mensaleiros são meninos de recado; Lula, com suas qualidades para o mal: é carismático, velhaco, astucioso, mas é um ignorantão; por isso, acrescento mais duas Henrique Pizolatto e Nestor Ceveró. Os dois possuem as malandragens do Chefão e são escolados como alguns raros militantes do partido.

Pizolatto fez carreira como sindicalista num setor exigente, bancários, é filiado ao PT e, esperto, assumiu a diretoria de marketing do Banco do Brasil, tornando-se o elemento chave no Mensalão ao autorizar pela Visanet, o adiantamento de 74 milhões de reais à DNA Propaganda, de Marcos Valério.

A formidável fraude mensaleira para compra dos 300 picaretas e fazer caixa para o PT teve uma reprise bilionária: o Petrolão. Foi neste que Cerveró comandou Dilma e Graça Foster cumprindo as tarefas de Lula, imaginem!

Ceveró fez medo na CPI da Petrobras. Sua carranca foi tomada por seriedade. É muito parecido com Quasimodo, inesquecível personagem de Charles Laughton – o Corcunda de Notre Dame. Mas ele, como o PT, nada tinha de sério e para honra e glória dos patriotas brasileiros não enganou o Ministério Público Federal nem ao juiz Aldo Moro.

Digam-me, então, não há absoluta semelhança facial de Pizolatto e Cerveró com o PT? É por isso que a condenação deles é crucial para atestar a desonestidade praticada pelo PT-governo nos sucessivos escândalos de desvio do dinheiro público.

Pizolatto fugiu, após o ex-ministro Joaquim Barbosa, que presidia o STF, condená-lo a 12 anos e 7 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato, além de pagar uma multa de 1,31 milhões de reais.

Sentenciado, seu advogado informou à Polícia Federal que tendo dupla cidadania brasileira e italiana (como a família de Lula), fugira para Itália há 45 dias. Usou o passaporte de um irmão falecido – que embora morto, serviu de “laranja” em várias transações ilegais.

Pizolatto tornou-se o herói petista que não foi para a Papuda, mas com o mérito de ter driblado a PF, desmoralizado o STF e cagado solenemente para a opinião pública ao sair do País. É ou não é a cara fraudulenta do PT?

O outro, Cerveró, também está muito acima dos “cumpanhêros” corruptos reverenciados como heróis pela manada lulo-petista, e é reconhecido pela lábia e as artimanhas que a hierarquia partidária emprega habitualmente para enganar o povo brasileiro.

Cerveró é digno de estar entre os semideuses reverenciados pelo lulo-petismo intoxicado pela ideologia estropiada do chavismo venezuelano. Sua parecença visual pode perfeitamente personificar o partido; mais do que isto, pode compor o picadeiro das “Sete Faces do Dr. Lao” no circo em que o Brasil se transformou.

É revoltante assistirmos bandidos de colarinho branco, gravata vermelha e estrela na lapela roubar o Banco do Brasil e arrasar a Petrobras. Um escapou, o outro quase. Mas mostraram que a fuga é o caminho natural dos mais sabidos da República dos Pelegos.

Esta passada de vista nas minhas pesquisas (muitas ainda engavetadas) é a minha declaração de voto para a cara do PT e para concluir de que não é possível as coisas continuarem como estão. Vamos às ruas derrubar o governo das faces horrendas da corrupção. “Ou ficar a Pátria livre, ou morrer pelo Brasil!”

3 respostas para A Cara do PT

  1. Egídio Canossa disse:

    Corrigindo. O nome do juiz, herói, é Sérgio Moro. Aldo Moro era um político italiano morto pelas Brigadas Vermelhas.

  2. A boçalidade enfim impera. Foram apenas 13 anos de governo PT e alguns anos de preparação nas faculdades via esquerdalóides tipo Marilena Chauí, filósofos do naipe de Boff, heróis da casta de Marighella, compositores do tipo Chico Buarque, borra botas do tipo Roberto Carlos, lambe botas do tipo Jô Soares, artistas como José de Abreu, jornalistas tipo Carlos Cony e idiotas úteis da esquerda caviar, além de estupidos como Oscar Niemeyer. Citando alguns nomes (são muitos) que ajudaram a formar essa nação de imbecis que somos hoje ou hoje somos!
    A desfaçatez das declarações dos envolvidos nos casos do mensalão, das denúncias de corrupção em todas as esferas e sejam elas públicas, privadas perderam qualquer referência ética, moral ou de outro valor que pudéssemos conhecer, ter lido, ouvido, assistido, imaginado…
    As mentiras em campanhas políticas, os desrespeitos às instituições (MP, STF – Joaquim Barbosa – PF, trabalham e são questionados) – a PM virou o grande vilão e o bandido é o oprimido, vítima da sociedade opressora-, os descalabros, os assaltos aos cofres públicos, o desmonte da nossa maior empresa…
    Ontem a declaração de que não ocorrera “apagão” e sim uma falha técnica, foi uma ode à idiotia!
    Somos reféns de nós mesmos, um povo inculto, mal formado, mão de obra sofrível, pobre, com belezas naturais poluídas, lindas no cartão postal. Maior consumidor de drogas do planeta, maior número de homicídios do planeta – dados oficiais – imagina se registrássemos todos! País corrupto, cheio de jeitinho, preocupado com o carnaval e com a micareta! Que diz que viveu dias de sangue na ditadura: 234 mortes? É até vergonhoso dizer isso! O PCC faz este número num dia ruim!
    É o que restou do país do futuro, lá no passado o presente que nos foi prometido!
    Se não nos mobilizarmos por uma reforma política e educacional urgente-premente não sairemos do lugar em 5 décadas!

  3. Antônio Dantas disse:

    Será que os tem mandatos irão entrar nesta lista imunda que a todos nós afronta? Espero que sim! Parabéns pelo seus comentários lúcidos e correto.