Zé Celso Martinez Corrêa

Comentários desativados em Zé Celso Martinez Corrêa
Compartilhar

Diretor teatral Zé Celso passará por cirurgia para implantação de marca-passo

O diretor do Teatro Oficina, José Celso Martinez Corrêa, 72, está internado no hospital Sírio Libanês desde segunda-feira (11), em São Paulo. De acordo com sua assessoria, Zé Celso sofreu dois desmaios durante viagem de férias ao Piauí e retornou a São Paulo, onde realizou exames que detectaram uma arritmia cardíaca.

JOSÉ CARLOS MARTINEZ CORRÊA

Ainda de acordo com sua assessoria, o diretor está bem, mas passará por uma cirurgia para a implantação de um marca-passo.

O diretor, que completará 73 anos em março, deve ser operado entre hoje e sexta-feira (15).

 Carreira

Nascido em Araraquara em 1937, o diretor, ator e autor José Celso Martinez Corrêa é formado em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em São Paulo (SP). É líder do Teatro Oficina, uma das mais respeitadas companhias de teatro brasileiras.

Em sua trajetória artística, constam montagens marcantes como “Pequenos Burgueses” (1963) e “O Rei da Vela” (1967), de Oswald de Andrade, marco histórico que definiria o teatro antropofágico. Zé Celso foi perseguido e torturado pela ditadura militar e, em 1974, exilou-se em Portugal. Em 1978, voltou a São Paulo e passou a implementar projetos na tentativa de reacender o grupo sob o nome “Uzyna Uzona”.

Fonte: UOL Entretenimento

Os comentários estão fechados.