Interesses da televisão fazem amistoso do Brasil ocorrer em horário incomum

Comentários desativados em Interesses da televisão fazem amistoso do Brasil ocorrer em horário incomum
Compartilhar

Assim como acontece no Brasil, a televisão tem uma grande influência sobre as transmissões esportivas, já que são elas, as TVs, responsáveis por boa parte do faturamento das modalidades. Por conta desta pressão, o amistoso entre Brasil e Estados Unidos, que acontece nesta terça-feira, começará às 20h11 (21h11 de Brasília), horário incomum, por exemplo, para o torcedor brasileiro, acostumado com horários “redondos”.

O horário do jogo foi definido pelos responsáveis pelos canais ESPN 2 eUnivision, detentores dos direitos de transmissão para os Estados Unidos, segundo funcionários da US Soccer, a federação de futebol norte-americana. O motivo é que as TVs precisam adequar o jogo às suas grades de exibição e, com este “atraso”, poderão cumprir com todos os seus compromissos programados.

Apesar de causar estranheza, a realização de eventos esportivos em horários “quebrados” chega a ser uma tradição. Jogos de beisebol, por exemplo, ao invés de começar às 19h, têm início às 19h05, 19h07 ou mesmo 19h10. Essa tendência se repete no futebol americano, hóquei e até mesmo na MLS, a liga de “soccer” dos Estados Unidos.

Se nos Estados Unidos o jogo será exibido por duas emissoras, no Brasil a estreia de Mano Menezes à frente da seleção brasileira ficará confinada à TV fechada. A Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão, preferiu não alterar sua grade e manteve a exibição da novela “Passione” após a exibição do “Jornal Nacional” (no horário da partida).

Mesmo assim, os brasileiros quase tiveram a oportunidade de acompanhar o primeiro jogo da seleção brasileiro após a Copa do Mundo na TV aberta, já que a Band fez uma proposta à Globopara a compra dos direitos do amistoso, mas o pedido foi negado, já que que a emissora líder do Ibope temeu perder pontos na audiência em um confronto direto entre sua principal novela e a partida da seleção.

Fonte: Uol Notícias

Os comentários estão fechados.