Eleições presidenciais

Deixe um comentário
Compartilhar

Sem Dilma, Serra e Plínio atacam petista em debate católico

Os candidatos à Presidência da República José Serra (PSDB) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) criticaram a ausência da adversária Dilma Rousseff (PT) em debate na noite desta segunda-feira (23), em São Paulo. O encontro é promovido pela TV Canção Nova e pela Rede Aparecida de Comunicação, emissoras de rádio e TV católicas com retransmissoras espalhadas por todo o país.

“Dos quatro candidatos, tem uma que não podia deixar de estar aqui. O meio cristão sabe muito bem quem é José serra, quem é Marina e eu acho que nenhum dos bispos e padres que estão aqui deixam de me conhecer. No entanto, essa senhora, que é uma incógnita, que não sabemos quem é, que foi inventada pelo Lula, manda uma cartinha cheia de platitudes, foge do debate…”, atacou o candidato do PSOL, antes de ser aplaudido pela plateia.

“O que nós temos são três recortes em matéria econômica que não representam orgulho para nós: primeiro, a maior taxa de juros do mundo. A candidata ausente tem defendido essa política”, afirmou o tucano, ao ser questionado sobre como via o atual momento econômico do país.

O ex-governador de São Paulo voltou a cobrar a presença da rival no debate quase ao final do encontro. “Dilma não quer explicar as coisas que acontecem, o que ela pensa, numa atitude de manipulação da opinião pública”, afirmou.

Carlos Bencke e Diego Salmen (UOL Eleições)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *