Desrespeito à cidadania

Comentários desativados em Desrespeito à cidadania
Compartilhar

Deputados pedem à Procuradoria para apurar suposta quebra de sigilo

Deputados de partidos de oposição querem a abertura de um inquérito civil público para investigar a suposta quebra de sigilo de integrantes do PSDB por servidores da Receita Federal.

Na tarde desta quinta (26), eles entregaram ao subprocurador do Ministério Público Federal Eugênio Aragão, em Brasília, um requerimento no qual solicitam a apuração da origem da quebra de sigilo e da eventual prática de improbidade administrativa dos envolvidos. O requerimento é assinado por Raul Jungmann (PPS-PE), João Almeida (PSDB-BA), Cássio Taniguchi (DEM-PR) e Gustavo Fruet (PSDB-PR).

‘Ficamos estarrecidos’

O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello criticou nesta quinta-feira (26) a suposta quebra de sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e de outras três pessoas ligadas ao partido. “É péssimo, porque no Estado democrático de direito há de se preservar certos valores, e o valor coberto pelo sigilo é um valor maior. Não cabe a bisbilhotice. No campo eleitoral, não há espaço para golpe baixo”, afirmou o ministro.

Marina condena violação de sigilos

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, criticou nesta quinta-feira (26) a violação de sigilos fiscais do vice-presidente nacional do PSDB, Eduardo Jorge, e de outros três integrantes do alto escalão tucano. “Não se pode utilizar meios ilícitos para se conseguir informação de quem quer que seja”, afirmou ela, em Curitiba.

Débora Santos  (G1/Brasília)  e Agência Estado

Os comentários estão fechados.