Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje

Deixe um comentário
Compartilhar

Lula comanda tropa de choque para Dilma – O presidente Lula assumiu pessoalmente a tarefa de conduzir Dilma Rousseff à vitória no segundo turno das eleições. Reunido com governadores e senadores eleitos no Palácio da Alvorada, ele definiu as ações em favor da candidata: aproximação com aliados menosprezados na campanha do primeiro turno, plano de governo com a essência das propostas de Marina Silva, mais alegria na campanha de Dilma e um presidente da República moderado com a imprensa e a oposição.

Usa indevido do Alvorada  – O PPS viu crime político nas reuniões promovidas domingo e ontem no Palácio da Alvorada pelo presidente Lula com correligionários. 0 partido pedirá abertura de inquérito.

Dilma culpa aborto, quebra de sigilos e caso Erenice pelo 2° turno – Em reunião de emergência com aliados, Dilma fez uma avaliação das razões para não ter vencido no primeiro turno, citando a questão do aborto, o vazamento de dados sigilosos de tucanos e as revelações de lobby praticado na Casa Civil.

PT já puniu quem é contra aborto – Há um ano, o PT puniu o deputado federal Luiz Bassuma, da Bahia, por condenar a legalização do aborto. Bassuma teve de se transferir para o PV, depois que os petistas suspenderam sua atividade parlamentar por 12 meses. Ontem, o parlamentar criticou a petista Dilma Rousseff: “0 PT fechou questão a favor da legalização do aborto, e sempre defendeu essa tese”.

2 filhos de Erenice – Investigados por tráfico de influência, Israel e Saulo Guerra, filhos da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, ficaram calados no depoimento à Polícia Federal. Isso aumenta a chance de Erenice ser chamada a depor.

Acesso de dado de EJ por petista foi ilegal, diz Receita – A Corregedoria da Receita concluiu que foram ilegais os acessos aos dados do tucano Eduardo Jorge feitos por um petista em Minas. MP do presidente Lula prevê demissão de servidores envolvidos em quebra de sigilo fiscal.

Marina desmente PT sobre apoio – O presidente do PT, José Eduardo Dutra, disse que Marina aceitou conversar sobre eventual apoio a Dilma. Marina, porém, negou que vá discutir qualquer apoio sem antes ouvir o PV.

Aliados criticam agressividade de Lula – Governadores eleitos e parlamentares aliados do Planalto e da candidata Dilma Rousseff querem, no embate do segundo turno, uma participação menos agressiva do presidente Lula. Em duas reuniões realizadas ontem e domingo, no Palácio da Alvorada, os aliados pediram que o presidente, considerado o maior cabo eleitoral de Dilma, evite ironias, faça mais promessas e, acima de tudo, elimine os ataques à imprensa.

Ruralistas rejeitam Dilma – Somados, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Paraná e Santa Catarina, onde Dilma perdeu no primeiro turno, mais Goiás e Rio Grande do Sul, onde ela ganhou por uma margem inferior a média nacional e o interior de São Paulo, 62,6% dos celeiros agrícolas do país votaram contra a candidata petista

Servidor violou sigilo de tucano intencionalmente – Investigação feita pela Receita Federal desmente Gilberto Souza Amarante, lotado em Formiga (MG), e afirma que o servidor, filiado ao PT, fez consulta direcionada no banco de dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge.

Estuda, palhaço – Tiririca tem 10 dias para provar que sabe escrever, senão pode perder o mandato. Dá para aprender, diz professor)

Para Serra, rival finge estar otimista – José Serra (PSDB) insinuou que Dilma Rousseff (PT) demonstra abatimento por não ter vencido no 1º turno: “Tenho experiência e sei quando um político está pessimista e está fingindo ser otimista”.

Aliados de Serra fazem consulta sobre novo vice – Participantes do comitê eleitoral de Serra consultaram a assessoria jurídica da campanha sobre a possibilidade de troca do vice, o deputado Índio da Costa Fernando Gabelra (PV) e o tucano Aécio Neves foram citados para o cargo. Assessores desaconselharam a mudança. Serra nega ter cogitado a substituição e acalmou o DEM.

Saúde: Falta de vacina agrava surto de catapora – Pediatras estão assustados com avanço da doença no estado, que já registra 19.827 casos, com 14 mortes, este ano. Maria Antônia, de 2 anos, com catapora e infecção renal, teve de ser internada porque tem imunidade baixa.

Voto em Marina foi contra ‘frouxidão moral’ – Ciro Gomes, um dos novos coordenadores da campanha do PT, definiu eleitores de Marina Silva como preocupados com “frouxidões morais aqui e ali”. Para ele, “a política de SP” impõe que só PSDB e PT têm vida inteligente.

Supremo veta lei de mídia de Cristina Kirchner – A Corte Suprema de Justiça Argentina manteve a suspensão do polêmico artigo da lei aprovada no Congresso, que obriga empresas de rádio e TV a venderem parte de suas concessões. A presidente atacou a Corte pelo Twitter.

Mesmo com IOF maior, dólar cai a níveis de 2008 – O mercado de câmbio demonstrou ceticismo no primeiro dia em que vigorou o aumento de 2% para 4% do Imposto sobre Operações Financeiras de aplicações estrangeiras em renda fixa. O valor do dólar caiu para R$ 1,675, o menor patamar desde setembro de 2008.

Nobel: Físico russo vencedor fora menosprezado – Andre Geim, ridicularizado publicamente em 2000 por uma de suas pesquisas, ganhou com o compatriota Kostantin Novoselov R$ 2,5 milhões pela descoberta do grafeno. “É apenas mais um prêmio”, disse Geim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *