Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje

Deixe um comentário
Compartilhar

Polícia Federal procura os dois filhos de Erenice – Sem conseguir intimar os irmãos Israel e Saulo, filhos da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, a Polícia Federal poderá pedir à Justiça que os dois sejam levados à força para depor. Eles são suspeitos de tráfico de inf1uência no governo. Amanhã a PF vai interrogar Vinícius Castro, sócio dos Guerra.

TRE do Tocantins cassa liminar e encerra censura – Por 4 votos a 2, o TRE do Tocantins cassou liminar do desembargador Liberato Póvoa que, na sexta-feira, decretou censura ao Estado e a outros 83 meios de comunicação. A censura foi pedida pela coligação do governador Carlos Gaguim (PMDB), que concorre 11 reeleição em aliança com PT e PC do B e com apoio do presidente Lula e  Dilma.

Pela 1ª vez desde 1988, STF manda prender deputado – O STF condenou o deputado José Tatico (PTB-GO) a sete anos de prisão em regime semiaberto, por sonegação e apropriação indébita. Sua defesa nega as acusações. É a primeira vez sob a atual Constituição, de 1988, que o tribunal manda prender um deputado.

Novo tumulto nos aeroportos do país – Dois meses após o caos aéreo da Gol, ontem foi a vez de a Webjet ter até 54,% dos voos cancelados e 27% atrasados por causa do excesso de horas extras de funcionários. A Anac proibiu a empresa de vender passagens até 6ª feira.

PF vai vigiar as eleições em 45 cidades de Minas – O esquema de fiscalização começa hoje e envolve 450 agentes.O objetivo é coibir crimes eleitorais, em especial a compra de votos. Minas é o segundo estado com maior número de inquéritos abertos para investigar esse tipo de delito: 1.912, entre 2006 e 2009, atrás apenas do Rio (3.409).

Ficha Limpa: Suspense na Justiça – Tribunal Regional Eleitoral só julga no sábado a inscrição de Weslian Roriz como substituta do ex-governador na disputa ao Buriti. Mas a decisão ficará para depois da eleição se algum partido entrar com ação de impugnação, por causa dos prazos de recurso.

Pelo Senado, e-mail apócrifo e beija-mão – Na última semana de campanha, candidatos ao Senado no Rio recorrem a mensagens de celular, imagens de beijos na mão do presidente Lula na TV, aliados de outros estados, apresentação de certidões negativas para provar idoneidade e até e-mails apócrifos contra adversários.

Mulheres no centro da campanha – No momento em que Marina cresce nas pesquisas e radicaliza o discurso tentando ir ao segundo turno com Dilma, o tucano José Serra participou de evento com mulheres em SP. Ele criticou o PF por pedir a suspensão da exigência de que os eleitores levem dois documentos domingo.

Lula se orgulha de antigo radicalismo – Em comício com Dilma Rousseff, o presidente Lula afirmou que a petista não deve se preocupar com as críticas ao seu passado de militante de esquerda. “Podem dizer que me prenderam, que eu era grevista, radical. Nada disso me envergonha. Tenho orgulho de ter aprendido com o radicalismo dos anos 70, 80, 90, para virar o dirigente político maduro que nós viramos”, afirmou Lula.

Candidatos assumem a direita – Sócio de um escritório de advocacia empresarial em São Paulo, o advogado, Ricardo Salles, de 35 anos, se diz o único candidato assumidamente de direita do país. Busca atrair o voto da classe média espremida entre os juros subsidiados do BNDES e o Bolsa Família. Rechaça a companhia de Paulo Maluf, a quem considera um adesista. Se eleito, vai defender que o Estado se exima de tratar drogados.

Petrobras com 30% dos papéis gera alta na bolsa – A chamada megaoferta, parte do processo de capitalização da Petrobras, impulsionou ontem o bom desempenho da Bovespa. O pregão fechou em alta de 0,91%, chegando a 65.815 pontos – melhor resultado desde abril. Com isso, a bolsa brasileira ficou entre as melhores do mundo, já que, em Nova York, os índices Nasdaq e Dow Jones registraram queda.

Anac suspende vendas da Webjet – A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu a venda de passagens pela Webjet até sexta-feira, em razão do grande número de cancelamentos de voos devido à sobrecarga das tripulações.

Acesso à Justiça ainda é restrito – Baixa escolaridade e pobreza impedem boa parte da população de ter acesso ao Judiciário. Segundo pesquisa do Ipea, sem essas barreiras socioeconômicas o número de processos em 2009 teria sido 170% maior.  

Tesouro repassará até R$ 30 bilhões para o BNDES – O governo autorizou a Tesouro a emitir ate R$ 30 bilhões em títulos públicos para a BNDES. 0 aporte de recursos permitirá que o banco pague pelas ações compradas à Petrobras sem que seu caixa seja reduzido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *