Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje

Deixe um comentário
Compartilhar

 Cai vantagem de Dilma sobre os adversários – Pesquisa Datafolha divulgada ontem aponta que caiu de 12 para 7 pontos percentuais a diferença entre Dilma (PT) e a soma de intenções de voto dos adversários. Dilma, com 49%, ainda venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje. Serra (PSDB) tem 28%, e Marina (PV), 13%.

Sob suspeita: Contratos da ECT na mira da Polícia Federal – Pivô das denúncias de tráfico de influência que derrubaram a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, o acordo dos Correios com a Master Top Linhas Aéreas é um dos 15 negócios feitos pela estatal investigados por supostas irregularidades. O valor desses acordos chega a R$ 350 milhões.

Nomeação de Erenice  – Antes de David de Matos assumir a presidência dos Correios, a então ministra Erenice Guerra (Casa Civil) nomeou uma filha dele, Paula Damas de Matos, assessora do ministério. Anteontem, Paula foi exonerada a pedido

Manifesto contra o autoritarismo de Lula – Os ataques do presidente Lula à imprensa levaram cerca de mil pessoas, como o jurista Hélio Bicudo e o arcebispo emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, a assinar manifesto em defesa da democracia. Enquanto Bicudo, fundador do PT, alertava em São Paulo para o risco do autoritarismo, Jorge Lorenzetti, petista envolvido no caso dos aloprados, visitava o ministro Alexandre Padilha no Palácio do Planato, em Brasília.

TCU investigará contrato com TV de Lula – O Tribunal de Contas da União vai investigar o contrato que a EBC, a chamada “TV do Lula”, fez com a firma que emprega filho do ministro Franklin Martins, revelado pelo Estado. “Estou estarrecido com tantos parentes ligados aos órgãos públicos”, disse o procurador Marinus Marsico.

Serra acirra medos contra Dilma e PT – No YouTube, o PSDB apelou para o discurso do medo. Num dos vídeos, aprovados por Serra, um homem caracterizado como Lula segura rottweilers, e o locutor pergunta se Dilma conseguirá conter os radicais do PT. Em outro, o rosto da candidata se transforma no de Dirceu.

MG – Anastasia ataca Hélio, que espera Lula e Dilma – Tucano denuncia o adversário por uso político dos Correios em favor de sua candidatura. Ex-ministro espera que a presença do presidente Lula e de Dilma o ajude na reta final da campanha no estado.

PE:: Desafios do Estado em debate na TV Jornal – Os quatro candidatos ao governo filiados a partidos que têm representantes no Congresso se reúnem, hoje, às 21h30, no auditório do Sistema JC. Ênfase no embate direto entre os participantes é um diferencial do encontro.

MPs caducas, dão mais poder ao Executivo – O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou 18 medidas provisórias que perderam sua eficácia por decurso do prazo de apreciação pelo Congresso. Elas não se transformaram em leis, mas tornaram legais os atos realizados durante sua vigência. Foram literalmente provisórias, com efeitos permanentes.

Dinheiro para os estádios – BNDES aprovou os três primeiros projetos de estádios para a Copa de 2014. Os Estados da Bahia, Ceará e Mato Grosso receberão financiamentos de mais de R$ 320 milhões cada um.

Próximo Enem vai selecionar 92 mil vagas para federais – Apesar dos percalços recentes, como vazamento e adiamento da prova, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) terá alcance maior, relatam Patrícia Gomes e Andressa Taffarel.  Levantamento da Folha indica que mais de 92 mil vagas em universidades e institutos federais vão ser preenchidas apenas com o Enem, sem que os alunos façam outras provas. No anterior, foram 47 mil.

Argentina ‘flerta’ com o FMI – A Argentina ensaia uma reaproximação com o Fundo Monetário Internacional. O primeiro passo seria a retomada dos exames sobre a situação econômica do país.

Canhedo fica sem fazenda – O STJ rejeitou recurso do ex-controlador da Vasp, Wagner Canhedo, que tentava retomar a Fazenda Piratininga, transferida pela Justiça aos empregados da companhia para o pagamento de dívidas trabalhistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *