Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje

Deixe um comentário
Compartilhar

PT já faz divisão de cargos, em caso de vitória – Numa eventual vitória da presidenciável Dilma Rousseff, o PT quer um governo de maioria petista, informa João Domingos. O partido pretende comandar pastas importantes, como Casa Civil, Fazenda, Educação, Saúde e Banco Central, além das gigantes estatais Petrobrás e Petro-Sal. O partido também busca a presidência da Câmara.

A insistência dos réus do mensalão – Cinco anos depois do escândalo do mensalão, seus réus do processo tentam voltar ao Congresso, na onda da petista Dilma Rousseff. Um deles, João Paulo Cunha, tem apoio declarado de Lula.

Promessa é (muita) dívida – O complexo esportivo da Rocinha inspira a petista Dilma Rousseff. Se eleita, prometeu 800 centros como o da favela. O custo, porém, supera o do trem-bala. Para especialistas, as principais promessas são inviáveis e caras: dez medidas de Dilma somam R$ 287 bi, e dez do tucano José Serra chegam a R$ 206 bi.

Eleitor desencantado com a política no DF – Pesquisa do Instituto FSB, feita com exclusividade para o Correio, revela o tamanho da indiferença diante dos candidatos. O levantamento destaca que 45% das pessoas ouvidas pelo FSB prefeririam não ir às urnas. Para piorar, a maioria dos entrevistados não sabe sequer em quem votou no último pleito.

O incrível Netinho, que Lula apoia em SP – Na disputa paulista por uma vaga no Senado, o polêmico pagodeiro Netinho de Paula (PCdoB) ultrapassou políticos como Martha Suplicy e Aloysio Nunes Ferreira. Netinho tem apoio de Lula.

Desertores vão para tráfico e milícia – Uma pesquisa inédita revela que em cinco anos 1.172 militares desertaram das Forças Armadas, no Rio. Desse total, quase 10% saíram dos quartéis da Brigada Paraquedista, que tem produzido mão de obra para o tráfico e.

para as milícias.

Brasil tem 2.496 normas de trabalho – A legislação trabalhista já tem 2.496 normas, que elevam o custo do trabalho e reduzem a competitividade do país no mercado global. Segundo levantamento da CNI, entre as regras há 67 artigos da Constituição e 922 da CLT, além de 746 normas e súmulas do TST.

Ciganos à margem da Europa – Colocados no centro de uma controvérsia continental, os ciganos constituem uma minoria ainda excluída da riqueza da Europa, conta Graça Magalhães-Ruether. Com frequência, eles são discriminados e até perseguidos.

Estrangeiros detêm 9,4% da dívida brasileira – Atraídos pelo bom desempenho da economia e pelas altas taxas de juros, investidores estrangeiros reforçam suas aplicações em títulos da dívida pública do Brasil. Em julho, eles detinham a fatia recorde de 9,4% da dívida, antes menos de 2% em 2006.

Ações: Bolsa atrai jovens – O número de investidores com até 25 anos cresceu 11,4% em oito meses. Segredo é saber detalhes de como funciona esse mercado

Pirataria Ching-Ling – Marcas brasileiras, como Melissa ou Havaianas, são pirateadas em cidades chinesas, conta Fabiano Maisonnave. A cadeia produtiva envolve sistema de venda para qualquer parte do mundo. Tudo com certa conivência oficial.

Recife :  Caixas viram alvo fácil – Crescem os ataques aos caixas eletrônicos dos bancos na Região Metropolitana e no Interior. Nas cidades menores, com segurança restrita e pouco policiamento, a situação é ainda mais grave. Foram quatro explosões somente este mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *