Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje

Deixe um comentário
Compartilhar

Lula age na campanha como chefe de facção, diz FHC – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse a portal do PSDB na internet que o presidente Lula tem agido como “militante e chefe de facção” na campanha e pregou que o STF atue para impedir excessos. FHC chegou a comparar Lula ao ex-primeiro-ministro italiano Benito Mussolini: “Faltou quem freasse Mussolini. Claro que o Lula não tem nada a ver com Mussolini, mas o estilo ‘eu sou tudo e quero o poder total’ não pode. Ele tem de parar.”

Para Dirceu, há excesso de liberdade de imprensa – O ex-ministro da Casa Civil e deputado do PT cassado José Dirceu disse, em palestra a sindicalistas, que “o problema do Brasil é o monopólio das grandes mídias, o excesso de liberdade e do direito de expressão e da imprensa”. Por causa disso, afirmou, o primeiro ano do eventual governo de Dilma Rousseff “será marcado pela política”. Dirceu admitiu também que o presidente Lula é “duas vezes maior” que o PT.

Pesquisas indicam segundo turno em somente 5 estados – Poucos brasi1eiros deverão voltar às urnas em 31 de outubro para o segundo turno, não só na corrida presidencial, em que a candidata Dilma Rousseff (PT) caminha para um resultado favorável no primeiro turno, mas também nos Estados. Se confirmadas às pesquisas de intenção de voto mais recentes, apenas 5 das 27 unidades da Federação o governador não será eleito em 3 de outubro: Alagoas, Amapá, Piauí, Santa Catarina e Rondônia.

Hélio Costa afirma que estado só terá obra se for eleito – Candidato do PMDB ao governo de Minas dá como certa a eleição de Dilma à Presidência da República e diz que só a afinação entre o próximo governador e o Palácio do Planalto fará sair do papel projetos importantes para o estado, como a expansão do metrô e o rodoanel.

Cuba: transição terá até criador de coelhos – De acordo com documento do Partido Comunista Cubano, os 500 mil servidores que serão demitidos poderão atuar em 124 áreas: da criação de coelhos à condução de balsas.

França veta véu e sofre alertas de bomba – No mesmo dia em que o Senado aprovou o projeto de lei que proíbe o véu integral na França, a polícia recebeu duas ameaças de bomba. Turistas foram retirados da Torre Eilfel, e a estação de metrô em Saint-Michel foi fechada.

Alzheimer pode ser ‘diabetes cerebral’, diz estudo da UFRJ – Dados obtidos por pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro reforçam a ideia de que há relação íntima entre diabetes e mal de Alzheimer, doença degentativa do cérebro. Estudos com cobaias indicam que remédios para diabetes podem ser úteis contra o Alzheimer, que ainda não tem cura.

Receita terá ‘sigilo VIP’ – Em meio ao escândalo da quebra de sigilo fiscal de tucanos, o ministro Guido Mantega (Fazenda) anunciou ontem a criação de uma lista com nomes de “pessoas politicamente expostas”. Elas terão seus dados cadastrais na Receita Federal mais protegidos que os dos demais contribuintes.

Fundo Soberano pode ser 2º maior acionista da Petrobras – O governo federal autorizou, na semana passada, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Caixa Econômica Federal (CEF), a permutarem ou venderem 217,3 milhões de ações ordinárias da Petrobras ao Fundo Fiscal de Investimentos e Estabilização (FFIE), um instrumento do Fundo Soberano do Brasil (FSB).

Dólar cai pelo 10º dia e encosta em R$ 1,70 – O dólar caiu pelo 10º dia consecutivo e fechou a R$ 1,708, menor cotação desde novembro de 2009. A entrada de investidores estrangeiros para participar da capitalização da Petrobras tem derrubado as cotações. No mundo, o dólar também recuou frente ao euro e ao iene.

Juiz manda SPU devolver casa a parque – O juiz José Carlos Zebulum, da 27ª Vara Federal do Rio, decidiu que a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) será obrigada, desta vez, a cumprir a reintegração de posse de casa ocupada irregularmente no Jardim Botânico.

Polícia quebrou sigilo de 400 mil a pedido da Petrobras – Policiais de São Paulo quebraram ilegal­mente o sigilo das fichas criminais de estimadas 400 mil pessoas de 2000 a 2009 a pedido da Petrobrás, informa o repórter Marcelo Godoy. A Petrobrás disse que levantar antece­dentes criminais é “prática corrente no meio corporativo”.

FGV concluirá sede 66 anos depois – A Fundação Getúlio Vargas vai completar a construção de sua sede, na praia de Botafogo, com o segundo prédio previsto, em 1944, no projeto criado por Niemeyer. Parte do edifício será vendido ou alugado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *