Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje

Deixe um comentário
Compartilhar

MG: Anastasia defende os ideais de JK – Candidato à reeleição, governador destaca trajetória do ex-presidente durante a entrega da Medalha JK, em Diamantina. “São valores que ainda hoje nos inspiram a superar os grandes desafios”, disse o tucano.

Coligações: Eles sofrem a síndrome do camaleão – Inimigos históricos viram a casaca e tornam-se aliados dos seus rivais assim que chegam ao poder. Entre os políticos brasileiros, a prática é comum e, geralmente, rende cargos importantes na composição da base do governo.

Sobrepreço no Amapá chega a 2.763% – Em um único contrato da Secretaria de Educação do Amapá, a Operação Mãos Limpas detectou superfaturamento de 2.763%. Segundo a Polícia Federal, o presidente da comissão de licitação era também gerente da empresa vencedora. Na sexta, 18 autoridades foram presas.

Só 11% dos que acabam ensino médio sabem matemática – Só 11% dos alunos que concluem o ensino médio têm conhecimento adequado de matemática para esse nível. Um quinto dos que terminam o ensino médio não sabe em matemática o que se espera de um estudante do 5° ano do fundamental, a antiga 4ª série. Os resultados, obtidos pela Folha, aparecem em avaliações do Ministério da Educação: Prova Brasil e Saeb.

Vermelhos de raiva – O boicote de consumidores de maior poder aquisitivo a artigos na cor vermelha ganha força conforme se aproxima a eleição parlamentar venezuelana do dia 26. Uma corrente pede que eleitores que se opõem a Hugo Chávez usem roupa branca na votação.

Autoescolas vão ter de aprovar 60% de alunos ou irão fechar – Autoescolas terão que aprovar a cada ano 60% dos candidatos que fizerem exames para tirar a habilitação ou serão descredenciadas. A regra, fixada pelo Contran (Conselho Nacional de Trãnsito), visa melhorar o nível dos cursos e inibir a indústria da reprovação.

Empresas devem mais de R$ 15 bi em FGTS – Valor se refere a empregadores que não recolheram o fundo de garantia. ONG estima que 250 mil empresas deixam de cumprir a obrigação todos os meses.

BCs fecham acordo para blindar bancos – Em reunião na sede do Banco de Compensações Internacionais (BIS), na Suíça, autoridades monetárias de 26 países, mais a União Europeia, fecharam acordo ontem para a criação de normas que visam a fortalecer o sistema financeiro mundial.

STJ aumenta valores de honorários – Advogados que atuam em ações milionárias têm recorrido cada vez mais ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para aumentar os honorários de sucumbência a que teriam direito. Esses valores são pagos por quem perde a ação e há um percentual mínimo fixado em lei. No entanto, nos processos contra a Fazenda Pública, o montante fica a critério do juiz.

Israel libera obras em assentamentos – O premiê de Israel, Binyamin Netanyahu, ignorou apelo dos EUA e disse que a expansão dos assentamentos judaicos na Cisjordânia não será congelada. Palestinos consideram congelamento fundamental para negociações de paz.

País cresce e o brasileiro trabalha menos – O crescimento econômico reduziu a jornada de trabalho do brasileiro. Em dois anos, o número de ocupados nas principais regiões metropolitanas que cumprem jornada semanal superior às 44 horas previstas na Constituição caiu quase quatro pontos percentuais. Do total de ocupados, 32% trabalhavam 45 horas ou mais por semana em julho de 2008. Dois anos depois, em julho deste ano, o número de trabalhadores nessa situação recuou para 28,6%.

PF teme aliança entre tráfico mineiro e morros cariocas – Chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes alerta para a tendência de que bandidos do Rio, em dificuldades por conta da ocupação de favelas pela polícia pacificadora, comprem drogas de forma constante em Minas. “Os criminosos vão migrar para Minas e Paraná”, diz o delegado federal João Geraldo. Segundo ele, investigação recente já demonstrou que um traficante carioca veio a BH em busca de LSD e ecstasy.

Onde estão os altos salários do setor privado – Cargos de média e alta gerências no país sofreram uma valorização generalizada, devido à falta de profissionais qualificados e à recuperação da economia. Na área de contabilidade e finanças, por exemplo, os vencimentos aumentaram 50% nos últimos dois anos. Numa empresa de grande porte, um executivo com experiência chega a ganhar R$ 23 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *