Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje

Comentários desativados em Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje
Compartilhar

MG: Anastasia a um passo de Hélio Costa – Pesquisa do Instituto EM Data revela que 39% dos eleitores pretendem votar no senador Hélio Costa (PMDB) para governador do estado. Ele é seguido de perto pelo governador Antonio Anastasia (PSDB), preferido por 32% dos mineiros. A tendência é de uma arrancada do tucano, considerando que 55% das pessoas pretendem votar no candidato que represente a continuidade.

Lula lidera ofensiva para obter maioria no Senado – O presidente Lula deflagrou ofensiva na TV e nos palanques para garantir ampla maioria no Senado para um eventual governo de Dilma Rousseff. Das 54 vagas em disputa, os oposicionistas PSDB, DEM e PPS têm candidatos competitivos em apenas 17, segundo as últimas pesquisas. Lula começou a lançar ataques diretos contra adversários. Na última sexta-feira, seu alvo foi Marco Maciel, em Pernambuco.

Aécio não quer um Congresso “tutelado” – Com 70% de intenções de voto para o Senado, Aécio inclui na agenda as reformas política e previdenciária e o que chamou de “refundação da federação”: um pacto entre o Congresso e governadores que reduza a dependência econômica dos Estados em relação à União e assim permita maior autonomia política frente ao Palácio do Planalto. “Não podemos ter um Congresso tutelado.”

Estatais não seguem regras de transparência – Levantamento da Controladoria Geral da União (CGU) mostra que grande parte das estatais desrespeita as regras de transparência na administração pública, criadas pelo governo após o mensalão. Petrobras, BNDES, BB e CEF estão entre elas

Cremerj mira em médicos que pagam a estudantes – O Conselho Regional de Medicina do Rio enviou à Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Saúde Pública denúncias sobre médicos que pagam a estudantes para trabalhar em seu lugar nos hospitais. A entidade promoverá um fórum para debater esse tipo de recrutamento e propõe que a disciplina de ética seja ministrada no início, e não no fim, do curso.

.Em “recesso”, Congresso desembolsa R$ 3,5 milhões – Nos últimos 50 dias, Câmara e Senado estiveram em recesso — parlamentar e branco —, enquanto os políticos partiram para seus estados em campanha. Mas o gasto com serviços extraordinários nas duas Casas, pagos aos funcionários, ultrapassou os R$ 3,5 milhões. Justificativa é de que a ausência dos parlamentares não altera o ritmo do serviço.

Assassinados no México eram da zona rural de MG – Juliard Aires Fernandes, 20, e Hermínio Cardoso dos Santos, 24, os brasileiros já identificados entre os mortos da chacina no México viviam na área rural de Governador Valadares (MG).  Ambos deixaram o Brasil há cerca de um mês. Fernandes juntou dinheiro para a viagem trabalhando como auxiliar de obras no Rio. Santos trabalhava no sítio da família.

Ação afirmativa privilegia ensino público e não raça – Sete em cada dez universidades públicas já adotam algum critério de ação afirmativa segundo levantamento feito em 98 instituições federais ou estaduais. Mesmo sem nenhuma lei federal que as obrigue, 70 dessas universidades têm programa de cota ou bônus no vestibular para alunos de escolas públicas, negros, índios e outros grupos.

Nova chance aos bancos – O Supremo Tribunal Federal suspendeu a tramitação das ações sobre a correção da poupança durante os planos econômicos, que agora serão julgadas no STF.

Palestinos devem morrer, diz rabino – O rabino Ovadia Yosef, líder espiritual do partido religioso Shas, disse que Deus deveria enviar a morte contra os palestinos e seu líder, Mahmoud Abbas. O sermão ocorreu às vésperas de uma nova retomada de negociações.

Disputa no FMI ameaça o Brasil – Brasil e outros países emergentes estão ameaçados de perder suas representações na diretoria executiva do Fundo Monetário Internacional (FMI), depois que os EUA tomaram medida que, na prática, reduz de 24 para 20 o número de membros da cúpula. Países europeus eram o alvo, mas Brasil, Argentina, Índia e Ruanda entraram na linha de tiro.

Ministério Público defende ortotanásia – O Ministério Público Federal passou a defender a legalidade da ortotanásia – pacientes terminais recebem só remédios contra a dor.

Capitalização cruzada – A União vai capitalizar a CEF e o BNDES com a transferência de ações da Petrobras em poder do Tesouro para os dois bancos. A medida pode aumentar o aporte de dinheiro vivo na capitalização da Petrobras.

‘Pacote’ para alongar crédito sai após eleição – O governo já definiu algumas das medidas do pacote de incentivo a captações e aplicações financeiras de longo prazo. Logo após as eleições, vai isentar do Imposto de Renda as empresas que aplicarem em Letras de Crédito Imobiliário, equiparando pessoas físicas e jurídicas. Além disso, autorizará o BNDES a emitir Letras Financeiras e adotará estímulos à securitização do crédito imobiliário.

Os comentários estão fechados.