Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje

Deixe um comentário
Compartilhar

Dilma abre 17 pontos sobre Serra – Pesquisa Datafolha, feita após o início do horário eleitoral, mostra que a candidata do PT a Presidência, Dilma Rousseff, subiu seis pontos e chegou a 47% das intenções de voto. Já o tucano José Serra caiu de 33% para 30%. Dilma venceria hoje no primeiro turno.

Projetos contra enchentes não saem do papel – Obras antienchentes pouco avançaram em São Paulo desde o último verão. Piscinões não vão sair do papel até a próxima estação de chuvas, e quatro reservatórios no centro tiveram a licitação suspensa.

Lula quer ganhar em São Paulo – Com o objetivo de tentar inverter a desvantagem do petista Aloizio Mercadante, que tem 16% das intenções de voto, contra 54% do peessedebista Geraldo Alckmin-, Lula cobrou da campanha urgência na criação de “fatos políticos”.

Empresa produz boletim diário contra tucano – A Lanza, empresa de Luiz Lanzetta, acusado de envolvimento na negociação de dossiê contra José Serra, distribui diariamente boletim pró-Dilma Rousseff(PT) e antitucano.

Gasolina cara garante receita à Petrobras – Os preços da gasolina e do diesel no Brasil estão prestes a completar dois anos com valores acima das cotações internacionais. É o período mais longo de alta desde a liberação do setor, em 2002, dando à Petrobras receita adicional de R$ 24,7 bilhões, segundo o Centro Brasileiro de Infraestrutura.

Ficha Limpa só é sucesso entre os internautas – Entre os mais de 20 mil candidatos às eleições de outubro em todo o país, somente 40 haviam aderido ao Portal Ficha Limpa até a última sexta-feira. No entanto, o descaso não ocorre junto aos eleitores: o site www.fichalimpa.org.br tem cerca de 14 mil cadastrados e, em menos de 30 dias, foi acessado por 200 mil visitantes.

Supremo propõe criar a República Salarial Soberana – O ministro Cezar Peluso quer fixar os vencimentos dos servidores do STF, que hoje dependem do Congresso. A reivindicação desafia as instituições, a economia e a lógica.

As ferrovias, transporte mais barato e ecologicamente correto, têm um longo percurso até chegarem ao seu potencial de uso. Para a Associação Nacional de Transporte Ferroviário, a falta de planejamento trava o país no setor.

TV digital sob a mira do governo – O financiamento de conversores residenciais, a construção de torres de transmissão e a oferta de programação são ações que o governo federal planeja promover para estimular a adesão à TV digital no país.

Brasília: Maioria de eleitores não confia na Câmara e no GDF – Pesquisa do Instituto FSP, exclusiva pra ao Correio, mostra que apenas 13,9% dos moradores do DF acreditam nos distritais e 19,5%, no executivo local. Mais da metade da população enxerga a cidade como “a capital da corrupção”. O eleitor considera a saúde pública o principal problema da capital.

Paraísos do lucro – O Ministério do Turismo aposta que a alta temporada de 2011 será a melhor de todos os tempos. A expectativa maior é quanto ao potencial de destinos internos, como a Ilha de Boipeba, na Bahia.

Tiroteio e pânico no Rio turístico – Traficantes em fuga invadiram luxuoso hotel em São Conrado, na Zona Sul carioca, e trocaram tiros com policiais militares. Uma mulher morreu e quatro PMs ficaram feridos. O pânico se espalhou pelas ruas do bairro, onde carros e ônibus foram abandonados às pressas.

Quanto custa o fracasso da Lei Seca: Um dos mais profundos estudos sobre bebida e trânsito revela que, além de destruir famílias, os acidentes fatais deixam prejuízo milionário para a sociedade.

RJ  investe R$ 1 bi em pesquisa – Avião não tripulado para monitoramento, arma elétrica não letal, trem de levitação magnética, biodiesel feito com resíduo de óleo de fritura, kit para detectar tumores mamários, robô que limpa tubulação de ar condicionado e iogurte orgânico de soja. São alguns dos resultados do investimento do Rio em pesquisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *