Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje

Deixe um comentário
Compartilhar

Ficha Limpa nas mãos do STF – A dois meses das eleições, analistas políticos e jurídicos ainda têm muitas dúvidas em relação à interpretação que os ministros do Supremo Tribunal Federal terão diante de julgamentos com base na Lei da Ficha Limpa. O Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral acredita que a maioria dos 10 ministros acolherá as novas cláusulas de inelegibilidade.

Na TV, as idéias dos candidatos – No horário eleitoral, que começa depois de amanhã, José Serra falará de saúde e infraestrutura. Dilma Rousseff, da continuidade do governo Lula. Há 22,4 mil candidatos no país.

Programa eleitoral terá Dilma “guerreira” e Serra “popular” – A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, aparecerá como “guerreira” no horário eleitoral gratuito, que começa no dia 17. Já o tucano José Serra tentará firmar uma imagem de “popular”. Marina Silva (PV), por sua vez, pretende mostrar qeu não é condidata de um assunto só.

As estratégias de cada um para evitar espionagem. – Todo cuidado é pouco na corrida para o Palácio do Planalto ou para os governos estaduais. O tucano José Serra é o mais preocupado, chega a evitar a presença de smartphones nas salas onde vai tratar de assuntos reservados. Já a equipe de Dilma Rousseff investiu nos celulares criptogrados.

Petrobras: Sindicato diz que mais 4 plataformas têm defeitos – O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense afirma que ao menos quatro plataformas de petróleo operam na Bacia de Campos em estado de manutenção semelhante ao da P-33, interditada na quinta-feira pela Agência Nacional da Petróleo

Mais de dois milhões vão ser mesários – Com a proximidade das eleições cresce a expectativa da convocação dos mesários, que este ano superarão a marca de 2 milhões de pessoas. Saiba quais são as tarefas e obrigações dos escolhidos, que também têm direito a uma ou outra regalia para compensar o trabalho.

Ex-tesoureiro do PT é atingido por fogo amigo no RS – Paulo Ferreira, ex-tesoureiro nacional do PT, é alvo de documento anônimo que descreve supostos gastos excessivos em sua campanha a deputado federal gaúcho e diz que ele viaja em jatinho de empresa. Ferreira atribui o texto à disputa partidária interna.

Mais de 60% trocam de emprego anualmente – Estudo inédito da Fundação Getúlio Vargas mostra que 62,8% dos trabalhadores sem carteira assinada do país mudam de emprego a cada ano. Motivo de preocupação dos especialistas, a rotatividade também é grande entre os que trabalham por conta própria: 31,8%.

Dez obras viárias recebem mais verbas que o metrô – O discurso hegemônico de que expandir o metrô é a solução para desafogar o trânsito da região metropolitana não corresponde ao que foi feito nesta década por governos de várias esferas, do PT ou do PSDB.

DF: Detran instala radar sem estudo técnico – Pelo menos 112 barreiras eletrônicas, ao custo de R$ 1,1 milhão por mês, foram colocadas nas ruas da cidade sem uma avaliação sobre a necessidade delas nesses locais. A direção do órgão foi alertada, mas nada fez.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *