GOLPE
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br)
“Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?” (Gandhi)
Pela tristeza em assistir a dispersão de idéias sobre o impedimento de Dilma, duas coisas me preocupam. A primeira é aceitar o que os defensores da IncompetentA querem que vejamos: que o processo de impeachment é uma luta entre Cunha e Dilma, dois vilões, como se referiu a eles a jornalista Eliane Cantanhêde.
O outro desvio, resultante também da contra-informação é ver um vício de origem no encaminhamento que o presidente da Câmara faz do pedido de impeachment. Essa ilação não tem o menor sentido: um comentário saído no Facebook de autor cujo nome me escapou, e a quem peço desculpas, é perfeito:
“No caso de você receber um telefonema de um criminoso, assassino ou estuprador, lhe avisando que irrompeu um incêndio no seu prédio, você corre, recolhe o que pode e foge. E fica agradecido sem se importar com a ficha policial de quem avisou…” Essa é uma figuração semelhante ao que temos: a proposta de salvação nacional proceder de um corrupto.
Também pouco importa aos patriotas, que o escapismo lulo-petista multiplicado na propaganda televisiva e radiofônica acusem de “golpe” uma medida constitucional de que o PT se aproveitou nos governos de Sarney, Collor, Itamar e Fernando Henrique…
O próprio ministro Jacques Wagner cujo vozeirão de megafone combate o impeachment incriminando-o como “golpe” assinou o pedido que o PT tentou contra Itamar e FHC…
Embora no melhor estilo de Goebbles, a massiva e repetitiva acusação de golpe é mais uma mentira na coleção do lulo-petismo. A Constituição é clara e os advogados da Presidente sabem que nenhum jurisconsulto neste País verá o contrário. Há, pela imprensa, vários pronunciamentos neste sentido, inclusive de simpatizantes do PT-governo, impossibilitados de violentar a própria consciência.
E assim devem atuar todos que querem um Brasil liberto da quadrilha que se apossou do poder e levou drasticamente o País para a estagnação econômica, a degenerescência política e a fragilidade externa pelo abandono das fronteiras geográficas e a traição nacional de um governo subalterno ao bolivarianismo chavista.
Mahatma Gandhi, o grande pensador e ativista contra o racismo na África do Sul e pela liberdade da Índia, que epigrafamos neste texto, reforça a necessidade da união de todos brasileiros de consciência livre e espírito patriótico, apontando o caminho: “Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?”
Urge a formação de uma frente nacional pelo afastamento da Presidente inepta como administradora e leniente com a corrupção. Não importa que ruídos de comunicação e adoções filosóficas ou religiosas nos diferencie. São níveis secundários no grande jogo político da derrubada do autoritarismo petista.
Lutemos juntos para que a onda saneadora levantada pelo impeachment derrube o muro da incompetência que o Partido dos Trabalhadores ergueu na base da corrupção; e trabalhemos para que a reconstrução do governo brasileiro desmoralize a vanguarda do atraso stalinista, o carcomido centralismo estatal.
A remoção de Dilma dará ensejo para recuperarmos o triste período de abandono da harmonia dos três poderes republicanos, do desmonte do federalismo e da proliferação de grupos de pressão terroristas subvencionados com verbas públicas contra os interesses nacionais.
Temos na verdade um golpe; o golpe do continuísmo. Impeachment já!
Excelente artigo! Reflete o pensamento de todos os brasileiros patriotas que defendem nossa soberanía e trabalham neste sólo abençoado!Muito bom Miranda como tudo que você escréve!Parabens!Grande Patriota!
Assemelhando a sua comparação no início, se um traficante e assassino souber que seu vizinho espanca a esposa e denunciar à delegacia da mulher, a denúncia deixa de ter valor?
Caro Miranda
Tem muito jurista opinando pelo “cheiro da lei”. Leis se cumprem na sua literalidade e não pelo que o “intestino de advogados” exalam.
Vivemos nos últimos 12 anos no escuro dos fatos enquanto uma quadrilha , como as ervas parasitas o fazem, sugavam nossa renda com tributos dos mais variados tipos. Vivíamos uma realidade artificial da qual meias verdades eram o máximo que nos chegavam. Finalmente o véu se desfez e pudemos conhecer a verdade: Fomos enganados! O sonho brasileiro era na verdade um pesadelo e custou-nos 12 anos de contribuições e muito trabalho. Que o que resta dessa ilusão se desfaça. Impeachment já!
Miranda, boa noite não acredito no que está acontecendo no momento para mim Dilma e Cunha, simplesmente estão fugindo do foco no momento e estão atirando para todos os lados. Porém o mais engraçado de tudo isso é que não vai da em nada a única coisa que sei é eu nunca vir um governo tão corrupto como estamos tendo nos últimos anos e de toda história.
Desde já não acredito no Impeachment e Dilma vai continuar até 2018, a não ser que aja uma Intervenção Militar, aí as coisas mudam caso contrário nada acontecerá espero que esteja errado, 23/12 Recessão e tudo será esquecido, retorno talvez só Fevereiro de 2016 mais Carnaval só mesmo em março é o recomeço de tudo e a Corrupção mais uma vez entra Sena.
Boa noite a todos aqueles que defendem as cores do Brasil, e não as cores de um partido. Infelizmente, aonde falta argumento sobra ignorância, tipo: “PEGAR EM ARMAS”.
Na Venezuela não é diferente. Maduro fala em “morte” e “massacre”. Essa IDEOLOGIA NEFASTA age sempre da mesma maneira em qualquer parte do planeta.
O Brasil tem que passar, OBRIGATORIAMENTE, por um processo de “depuração/desratização”. Não é e nem será um processo fácil.
Chegamos em um cruzamento onde temos que optar. E não nos enganemos se o impeachment ocorrer, que quem assumir estará livre da lava Jato! Isso mesmo, não tenhamos dúvidas de que o grande fiel da balança na atual política/economia se chama LAVA JATO!
Se a Dilma conseguir se livrar do impeachment, provavelmente não se livrará da Lava Jato. E não só ela, mas qualquer político por mais insuspeito que seja. Não nos esqueçamos das ações contra a Petrobrás ajuizadas em solo norte-americano, e que citam nominalmente Dilma Rousseff, que era Presidente do Conselho de Administração da Estatal à época dos fatos.
O governo Dilma/PT e BASE ALUGADA se mostrou INCOMPETENTE em TODAS as faces que atuou e atua. É uma DESGRAÇA! Até eles, reservadamente, devem admitir isso.
Temos q ir para ruas como NUNCA fomos! Somos o povo HONESTO e DIGNO que sempre viu o Brasil respeitado e hoje o vê achincalhado; porque além da Lava Jato, há um outro fator IMPORTANTÍSSIMO. Sabem qual é? NÓS!! Isso mesmo, nós, o POVO, O PATRÃO! Nossa presença!
Eu me atrevo a dizer que uma ação conjunta POVO HONESTO + LAVA JATO = UM BRASIL BEM MELHOR!!!
Vamos ajudar os operadores do direito na Lava Jato a também operar o Brasil e restabelecer sua saúde ética!
Era para o Brasil estar na vanguarda do desenvolvimento em todas as áreas, até porque temos TRINTA E CINCO partidos políticos falando a mesma coisa, ou seja, MAIS SAÚDE, MAIS EDUCAÇÃO, MAIS SEGURANÇA, MAIS EMPREGO!
Bem, já que temos TRINTA E CINCO partidos políticos com o mesmo discurso afinado, então por que não estamos na vanguarda do desenvolvimento? Simples, porque não são partidos, mas PARASITAS DO DINHEIRO PÚBLICO e MAMADORES NAS TETAS DO FUNDO PARTIDÁRIO, EMENDAS PARLAMENTARES e CARGOS COMISSIONADOS. Estão se lixando pro povo!!
Nosso país TEM QUE PASSAR por uma mudança estrutural daquelas GIGANTESCAS! Só que, por hora, DEFENDAMOS O IMPEACHMENT COM VONTADE NAS RUAS!
MAS SE NÃO FIZERMOS ACONTECER, NADA VIRÁ!!!!
Lula é um inimigo que conhece nossas fraquezas, tem uma oratória própria nessa direção, detém o controle da mídia e da imprensa com vultosas verbas estatais e de de empresas devedoras do BNDES, os quais já tem em seus empréstimos a cota das mesmas.
.
Estamos em guerra. Em uma guerra, a informação é algo de valor incomensurável. A contra informação é a regra do jogo sujo, e, Lula sabe como ninguém como esgrimar as palavras de aceite pela sociedade.
.
Cunha não é santo. Olhemos com atenção extrema e quem achar um que atire a 1 ª pedra.
.
Lula unido ao que há de mais caro em marquetagem política se unem para dar sentido a palavras e mentiras onde a indução de pensamento prevaleça.
.
A tática de mentir ,mentir e mentir funciona, funcionou e vai funcionar no Brasil, porque por exaustão a sociedade acaba entendo a mentira como uma verdade absoluta.
.
Somos um povo influenciável ao extremo.Lula é um inimigo habilidoso,maquiavélico e sua insanidade focada em seus objetivos espúrios convencem ainda uma parcela gigantesca da nação e nunca antes neste país quem tem dinheiro o ganhou tanto como agora.
.
Dilma é um fantoche, um boneco de ventríloquo de Lula e do sistema que a dominam, manipulam e mastigam de acordo com o interesse.
.
São dois brasis. Os políticos,empresários,bancos,endinheirados e os ladrões estão imunes a inflação e as leis.
.
Os políticos tiveram seus reajustes devidamente computados além do aumento do fundo partidário, tem ainda cargos, pixulecos e imunidade, e também o aval destas urnas fajutas do Lula. Os empresários repassaram,repassam e repassarão qualquer ônus que venham a ter. Os bancos que ganham muito dinheiro com essa crise,bem… .
.
O outro Brasil, é dividido e repartido entre 35 partidos. Partidos esses que nos discursos e na propaganda são em uníssono grandes lutadores pela moral e bons costumes, estão ao lado do povo em qualquer situação,e em suas propagandas temos a nítida impressão que falam de outro país, uma vez que nenhum assume a responsabilidade pela canhestra desgovernança praticada por esta gerentona de 1,99.
.
Em suma, estamos a mercê da propaganda inspirada em táticas nazi, e enquanto nossas reservas em dólar e ainda o controle de alguns pixulecos que ainda restam do desmonte do patrimônio do Brasil estiverem nas mãos do PT de Lula, e de Dilma, muita água há de correr por este rio de lama…
O maior de todos os golpes que todos nós somos submetidos no #Brasil, é ter um sistema político que não nos representa, onde apresentam-se peças teatrais como comédias tétricas e repetitivas, com os mesmos personagens atuando num palco velho, de pactos e vícios ultrapassados e vergonhosos. O teatro agora se faz sujo e fétido, e como numa DELAÇÃO premiada às avessas, querem incriminar alguém que aponta outros culpados, e agora é acusado de não ter moral para isso. Nesta “estória” que já virou história, a única moral ainda restante é a do ELEITOR, que para ingressar no teatro, paga os olhos da cara, para assistir compulsoriamente a este horroroso espetáculo. Também concordo que seja um Golpe, e um dos mais baixos, nunca antes visto na vida desse País……#vergonha pouca!
Por fim, uma outra forma de interpretação consagrada é a interpretação histórica, que busca o sentido inicial do conceito jurídico ou da norma. Ela o faz através de precedentes normativos, justificativas de elaboração de leis, jurisprudência. Cabe enfatizar, concluindo, que uma tendência atual do direito é distanciar-se do entendimento da letra da lei e aproximar-se do propósito da norma. Por isso a proliferação de interpretações principiológicas que apareceram no contexto normativo pós Constituição de 88. (Wikipedia). Assim o Brasil pós 88 complicou tudo. Todo vigarista é extremamente criativo. Vamos ver os juristas do narcolulopetismobolivariano! Mais uma bola dentro Miranda.
Subterfúgios do fanatismo lulo-petismo ao afirmar GOLPE!
Sempre observo que a maioria estuda Direito para fazer o errado da coisa.
Representam apenas aos seus próprios umbigos. Não são racionais, nem sabem para onde deverão correr. Suas mentes são fatigadas de ignomínias que nem sempre tem volta como a um bumerangue.
Infelizmente já estamos no segundo ano desse desgoverno, e já há a percepção que as pessoas estão ficando cansadas, e são tantos os crimes cometidos por políticos e big shots, o grau de informação é tão grande que o #impeachment está se diluindo.