Comentários desativados em
Compartilhar

NOTICIÁRIO

1 – Os novos reis da produção de álcool no Brasil em nada se parecem com os antigos usineiros. São grandes investidores dispostos a correr riscos para embolsar fortunas com projetos de etanol. A lista inclui o milionário George Soros e o banco Merril Lynch.
2 – Para profissionais de área de artes, a saída para o Masp é a transferência de sua gestão para o governo. “Por mais precário que seja o Estado, tem mais perspectiva do que uma gestão dessas”, diz Ronaldo Bianchi, secretário-adjunto de Cultura do Estado. “A gente topa gerir o Masp.”
3 – O preço do feijão acumulou alta de mais de 150% em um ano. É o grande vilão da inflação em dezembro, com alta de 30,45% em apenas uma semana. A instabilidade dos preços é uma das causas para a queda no plantio do grão no Estado.
4 – Caos nos aeroportos aumenta o medo de voar: Três em cada 10 vôos tiveram problemas de atraso nos principais aeroportos do país, ontem. Em Brasília, quatro foram cancelados. Insegurança dos passageiros cresce com os transtornos.
5 – Tem gringo no PAC – Grupos estrangeiros estão dispostos a investir bilhões na infra-estrutura brasileira e têm colocado pressão para reduzir as tarifas das concessões públicas.
6 –E a eficiência vai para o ralo: Estudo mostra que o Brasil desperdiça 85 dias por ano devido à baixa produtividade. Mas aí está a chance de aumentar a produção sem grandes investimentos.
7 – Evo Morales: Os imigrantes brasileiros que ajudaram a transformar a economia da Bolívia agora se sentem ameaçados pelo surto nacionalista que arrebata o país.
8 – Remédios nos tribunais: Dispara o número de ações judiciais que obrigam o governo a fornecer gratuitamente medicamentos caros. A despesa deverá chegar a R$ 600 milhões.

Os comentários estão fechados.