PANDORA
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br)
Na sua tendência mórbida para o logro, Lula da Silva – o “Metalúrgico” – fundiu umas limalhas colhidas num ferro-velho e arremedou um poste, que chamou de “Gerentona”, elegendo-a presidente da República. Oportunista, quis dar seqüência à sua participação no poder com seus pelegos e aliados, os piores politiqueiros do País.
Foi um desastre essa macaqueação. O que se assistiu foi o Brasil ser sucateado pelos desmandos da incompetência e infectado pela corrupção desenfreada de ministros, diretores de estatais e assessores de coisa nenhuma…
Não há exemplo maior do definhamento dos valores nacionais do que a tomografia computadorizada dos escândalos da Petrobras, nascida dos reclamos do povo brasileiro na histórica campanha do “petróleo é nosso”, e criada por Getúlio Vargas nos idos de 1950.
Considerada um ícone da economia nacional, a estatal de economia mista e capital aberto – tendo o governo como acionista majoritário – pouco chama atenção na Bolsa de Valores, exceto pelos acionistas individuais burlados e roubados pelos pelegos lulo-petistas que a privatizaram por interesses peculiares. Frequenta inadequadamente as páginas policiais da imprensa.
Hoje, a Petrobras tem um ex-diretor preso, Paulo Roberto Costa, e vários colegas de diretoria com os bens bloqueados pela Justiça, a pedido do Tribunal de Contas da União. A sua presidente, Graça Foster, escapou dessa punição, blindada pelo acumpliciamento do Poste de Lula, também envolvida na desastrosa condução da empresa.
O assalto à Petrobras envolve reprováveis e criminosas compras de refinarias no Exterior: a Nansei Sekyiu no Japão e a Pasadena, nos EUA. Ambas acarretaram prejuízos inumeráveis ao patrimônio nacional. Delas, já se esgotaram as denúncias que estão presentes em comissões de inquérito no Congresso; uma de mentirinha e outra que não sai do lugar por sabotagem orientada pelo PT-governo.
Um escândalo imenso se encontra em território nacional, as obras superfaturadas da Refinaria Abreu e Lima, uma maracutaia de Lula da Silva associado ao finado ditador venezuelano Hugo Chávez. Esta associação criminal revolta qualquer um que tenha conhecimento dos seus subterfúgios para esconder o sobre-preço e a roubalheira descomedida.
Os ponteiros do relógio marcam a hora do maior abalo na opinião pública: A revelação de um formidável esquema de propinas envolvendo ministro, governadores e parlamentares: a delação premiada de um pupilo de Lula da Silva, Paulo Roberto Costa, tratado carinhosamente pelo Pelegão de “Paulinho”.
Esta abominável situação enterra Petrobras com a cumplicidade do “Poste”, levando-nos à mitologia grega. A passagem que conta como Júpiter amassou um pouco de lama e amoldou um objeto à imagem de mulher. Minerva vestiu essa coisa com uma atraente túnica branca e ornamentos de sedução. Fez dela, na expressão de Hesíodo, possuidora da “arte da mentira e das palavras enganosas”, e batizou-a de Pandora.
Júpiter presenteou a mulher com um pequeno cofre, cujo conteúdo ela deveria ignorar e estaria proibida de abri-lo. Ensinou-lhe como encontrar Epimeteu, irmão do titã Prometeu que roubou o fogo dos deuses para dar aos homens. Pandora seria levada por Epimeteu até eles para dar início à Humanidade.
No caminho, por curiosidade, a mãe do gênero humano, descerrou a tampa da arca e, ao fazê-lo, todos os males se espalharam pelo mundo; fechou imediatamente o cofrinho, porém o mal estava feito: só restou na caixa a Esperança.
É a Esperança que sobra para nós, patriotas brasileiros, livrarmo-nos dos males soltos por Dilma Rousseff, a Pandora de Lula…
Ah Pandora.. Abençoe-nos desta vez. Chega de tanta roubalheira
Que texto maravilhoso! Não consigo me conter e com sua permissão estampo aqui resposta que dei agora a pouco a mensagem que recebi do Vamos Agir Já 45:
O Aécio 45 precisa do nosso voto e nós eleitores dele precisamos que ele acorde já para realidade que estamos nela. Chega de discursos empolados porque já conhecemos sua capacidade de governar. Precisamos agora que ele suba no palanque da verdade e acabe com a mentirada que anda à solta por aí. Que ele faça em seus pronunciamentos ao eleitorado brasileiro o que não consegue fazer, como Senador, nas duas comissões parlamentares de inquérito da Petrobras, por força de tanta manobra desse desgoverno que estamos nele. Aécio 45 precisa mostrar com todas as letras quem são suas duas principais adversárias. Rasgar o verbo, engrossar a fala para que todo o Brasil compreenda, de uma vez por todas, realidade que estamos nela. Não adianta ficar no anúncio de intenções que correm o risco de se perderem por força de terrível derrota eleitoral. O tempo é pouco agora e por isso é que não dá mais para perde-lo dizendo de uma certeza de que estará no segundo turno, sem com isso conseguir absorver os votos necessários para essa conquista.
Pelo há de mais sagrado Aécio 45, escancare o seu coração para o quanto precisamos das suas mais profundas denúncias sobre tantos desmandos que tomaram conta do Brasil. Seja inflamado pelo fogo da indignação em estar num Brasil que se permite a contratos com cláusulas secretas impostas por um governo cubano ditatorial e totalmente desqualificado. Cobre valores gastos e perdidos em negociações com países como Venezuela. Bolívia, Cuba, Argentina. Aponte para o retrocesso evidente que tomou conta da nossa educação, da segurança pública, da degradação impostas aos nossos médicos, aos nossos homens e mulheres que representam o Estado Maior das nossas Forças Armadas. Chame para si o patriotismo dos militares que estão longe de querer de novo governar o Brasil agora e muito necessitados de reconhecimento pelo que passam frente a uma comissão da verdade golpista e nefasta. Acorde Aécio 45, nós precisamos que você acorde já.
Penso que a história atual proporciona um fechamento dessa caixinha das maldições. Apesar de eu ser Aécio, desde criancinha, vou usar a frase do saudoso Eduardo Campos: não vamos desistir do Brasil. O Brasil tem jeito.
Mitologicamente roubados e enganados !
Que pena que a esperança ficou presa,talvez as maldições sejam sejam redobradas conforme quem ganhe a eleição que mais parece uma continuidade de falcatruas e mentiras.
Então, chego a conclusão de que o Brasil eh o Pais mais rico do planeta. Vamos ver: Ministros, Desembargadores, Relatores, Senadores, Governadores, Deputados,propinando, para nao dizer, corrompendo; salários milionários e mordomias, como carros, apartamentos pagos com o dinheiro publico. Em nenhum Pais do mundo, mesmo que houvesse tanto político corrupto, nao chegaria nem perto do montante surrupiado por nossos políticos, isso, se a verdade fosse realmente mostrada. Tenho vergonha desse elenco de urubus dementes. Agora, vamos nos preparar porque se repetirão todas as cenas anteriores usadas no julgamento denominado CPI, nome pomposo, imposto por eles mesmos, que onera mais ainda os gastos públicos, e assim, vamos indo de CPI em CPI, onde os acusados, já milionários, com suas contas no exterior, receberão pena alguma. Um claro exemplo de mau caratismo, fortalecendo os chamados fora-da-lei, traficantes e afins que nao respeitam a nossa pobre policia, já desmoralizada pela própria justiça!
Indignação não nos falta, nos falta sim reação à altura…
Excelente Miranda ! Nos resta a esperança que é dita como a última que morre..