Nossa grana escorre para as Ong´s
Foi estarrecedora a revelação de que no Brasil o número de Ong´s passou de 22 mil para 206 mil de 2002 para cá. Cresceram em quantidade, 1.180%, o que representa, segundo o jornalista Carlos Chagas, “o maior fenômeno de filantropia em toda a história universal”.
Como as datas coincidem com a subida do PT – partido ao poder, não custa perguntar quantas Ong´s são patrocinadas ou foram criadas pelos filiados do partido pelo Brasil afora. Sabemos que em Santa Catarina milhões são caldeados pelas empresas estatais, principalmente pela Petrobrás, para entidades ligadas ao petismo-lulismo.
É inegável que existem Ong´s sérias que prestam serviços, ao governo, à sociedade e à humanidade; mas também é reconhecido que a grande maioria delas foi criada para tirar dinheiro do contribuinte, seja para enriquecer uma meia dúzia de espertos, seja para desviar verbas para fundos partidários ou financiamento de frações políticas.
Uma CPI está sendo criada no Senado Federal e o Tribunal de Contas da União tem como uma das suas prioridades atuais investigar o que deveria ser não-governamental e, na realidade, vive pendurada nos cofres públicos.
Comentários Recentes