Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje

Comentários desativados em Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje
Compartilhar

ONU autoriza ação armada na Líbia – Foi aprovada a criação de uma zona de exclusão aérea; medida que proíbe voos sobre a Líbia. Foi graças a bombardeios aéreos que o ditador Muammar Gaddafi reconquistou territórios. Segundo a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, isso exigirá ataques a aviões, tanques e infantarias ligadas ao ditador.

Força Nacional é enviada para Jirau – Após rebeliões dos trabalhadores que depredaram instalações e atearam fogo a alojamentos, paralisando as obras, a usina de Jirau recebeu ontem as tropas da Força Nacional. Um dos maiores projetos do PAC, com 22 mil trabalhadores, em Rondônia, Jirau virou um barril de pólvora.

Obama fará discurso fechado – O presidente dos EUA, Barack Obama, não irá mais discursar para o público, domingo, na Cinelândia, informa Ancelmo Gois. Ele falará dentro do Theatro Municipal para uma plateia de convidados. Mais de 800 homens das Forças Armadas, da Polícia Federal e da Policia Militar serão mobilizados para proteger Obama no Rio. Tanques também vão ser utilizados.

PT proíbe protesto – A Executiva Nacional do PT proibiu a participação de militantes em protesto contra a visita de Obama. Em nota, o PT no Rio desautorizou até opinião contraria à do partido.

Fim da reeleição – A comissão do Senado que discute a reforma política vai propor o fim da reeleição para os chefes do Executivo a partir de 2014. Os mandatos passariam dos atuais quatro para cinco anos.

Brasil ‘abre os céus’ para EUA e Europa – O Brasil vai liberalizar os voos internacionais com os dois principais mercados do país: a Europa e os Estados Unidos. A negociação do acordo com a União Europeia foi concluída ontem e deve ser assinado em meados de junho. O acordo com os EUA, cujas negociações foram concluídas em dezembro, será assinado hoje, em Brasília.

Capacidade ociosa pós-Copa – Estudo mostra que 5 das 12 cidades-sede da Copa de 2014 – Salvador, Manaus, Belo Horizonte, Cuiabá e Natal – correm o risco de ter uma superoferta de quartos de hotéis após a competição.

Filha de Roriz é ré confessa, afirma deputado – O presidente do Conselho de Ética da Câmara, José Carlos Araújo (PR-BA), disse que o caso da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), flagrada em vídeo recebendo dinheiro, servirá para “resgatar a imagem” da Casa. “Ela é ré confessa”, afirmou.

Após vandalismo, Força Nacional e PF vão a Jirau – O governo mobilizará a Força Nacional e a Polícia Federal para assumir o controle dos canteiros da Camargo Correa na usina hidrelétrica de Jirau, em Rondônia. Anteontem, operários destruíram o local e a obra parou.

Brasil quer ser tratado como ‘igual’ por Obama – O Brasil espera do presidente dos EUA, Barack Obama, que inicia amanhã visita ao País, o reconhecimento de “relação de igual para igual”. Foi o que disse o chanceler Antonio Patriota, para quem as “circunstâncias hoje favorecem isso”.

Só Dilma viu – As fortes chuvas de ontem provocaram o cancelamento do show da cantora Shakira. À tarde, ela visitou a presidente.

Pequenos bancos atingem o limite para emprestar – Sem folga de capital, bancos de pequeno porte operam em ritmo mais lento. Depois do rombo do PanAmericano, a cessão de carteiras de crédito para bancos maiores praticamente parou e agora se espera o início das operações da Central de Cessão de Crédito, sistema que tornará transparente a compra e venda de carteiras pelas instituições.

TCU faz custo de obras em Confins cair R$ 57 milhões – Depois de o tribunal apontar irregularidades na licitação, entre as quais preço superestimado em R$ 46 milhões, a Infraero publicará até o dia 23 novo edital para a reforma do terminal 1 do aeroporto com significativa redução de despesa.

EUA protelam compensação ao país – A demora dos EUA em cumprir o acordo para facilitar a entrada da carne brasileira no mercado americano tornou-se um ponto de conflito com o governo brasileiro, nos preparativos para a visita do presidente Barack Obama ao país, que começa amanhã.

Arruda faz acusações à cúpula do DEM – O ex-governador José Roberto Arruda envolveu ontem vários políticos no mensalão do DF, em entrevista a “Veja Online”. Entre eles, o presidente do DEM, José Agripino Maia, a quem disse ter ajudado.

Os comentários estão fechados.