Comentário (II)

Comentários desativados em Comentário (II)
Compartilhar

DECEPÇÃO

Nunca entendi como Lula conseguiu governar até agora sem nenhuma oposição. Nenhuma mesmo. Em dado momento, teve de lançar mão do mensalão. Tudo foi descoberto, comprovado e agora o STF indicia 40 culpados. E nada de oposição. O PSDB, principalmente, a tudo vem assistindo sem nenhuma reação. Por muito menos Fernando Collor foi derrubado

Recentemente, durante a campanha da reeleição, novamente o PSDB se curvou ante a força do governo, deixando de lutar pelo candidato tucano. No segundo turno, por orientação de um deputado que devia milhões ao Imposto de Renda (dívida perdoada), foi lançada a idéia de privatização geral, que derrubou de vez as pretensões de Alckmin. Pura conversa, já que finalmente aquele que tanto combatia as concessões acaba de privatizar muitas estradas federais.

Veio o escândalo Renan, algum esboço de reação da oposição, logo calada com a notícia do mensalão mineiro, quando tivemos, afinal, as explicações do seu silêncio total: rabo preso foi o motivo. Mas o Senado continuou imundo. Agora, mais lama lançada. Em troca do trancamento da ação sobre o senador mineiro e do encerramento do caso Renan, o PSDB se comprometeu a aprovar a CPMF. Quanta imoralidade na nossa política! Acho que não se salvará mais ninguém mesmo. E, para completar, o que acharam os brasileiros da “bandeada” do senador Jefferson Peres? Ele desafiou os eleitores a não votarem nele nas próximas eleições por causa disso. Só que dificilmente ele será candidato.

Plínio Zabeu (pzabeu@uol.com.br)

Os comentários estão fechados.