Blog-Jornlismo_Notícias de Hoje

Comentários desativados em Blog-Jornlismo_Notícias de Hoje
Compartilhar

Estado amplia seu peso na renda familiar, aponta IBGE – Pesquisa do IBGE revela que, de 2003 a 2009, o peso do Estado brasileiro na renda das famílias do país foi de 15% para 18,5%, graças ao pagamento de benefícios sociais e aposentadorias. Nesse período, os rendimentos vindos do Estado subiram 36%; os ganhos com o trabalho, 9%..

STF pode flexibilizar nepotismo – O presidente do STF, Cezar Peluso, propôs aos demais ministros do tribunal a revisão da decisão que proíbe o nepotismo, para amenizá-la. Segundo Peluso, parentes podem trabalhar juntos, desde que não tenham relação de subordinação. O ministro emprega um casal.

Retificação de declaração do IR fica mais simples – Contribuintes que caíram na malha fina do Imposto de Renda deste ano podem corrigir eventuais erros diretamente na página da Receita Federal na internet, sem a necessidade de baixar programa adicional.

DF: Intervenção em pauta – O STF deve votar quarta-feira, na última sessão do semestre, o pedido de interferência federal no GDF e na pauta dos distritais.

Transporte já pesa no bolso o mesmo que alimentação – O brasileiro está ganhando mais e a desigualdade entre pobres e ricos continua caindo, mas 75% não fecham as contas no fim do mês, aponta a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), do IBGE. Além disso, o transporte está consumindo praticamente o mesmo que a alimentação no orçamento dos brasileiros.

Obama demite chefe militar que lhe fez críticas – O presidente dos EUA, Barack Obama, derrubou o general Stanley McChrystal da chefia das forças no Afeganistão; David Petraeus ocupará o cargo. Em reportagem, McChrystal e auxiliares chamaram Obama de “despreparado”.

Bilhões da Copa – Estudo da Ernst & Young mostra que, até 2014, serão injetados na economia brasileira R$ 142,39 bilhões adicionais para fazer frente às demandas da próxima Copa.

São Paulo: Prefeitura decide fazer estádio em Pirituba – O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, informou à Fifa que fechou o projeto e a equação financeira para construir um estádio em Pirituba, informa Sonia Racy, do Estadão. A arena deverá ter pelo menos 60 mil assentos.

Alemanha na berlinda no G-20 – Discussão sobre a recusa das autoridades alemãs em estimular sua economia para combater a crise na Europa deve dominar o encontro do G-20, neste fim de semana, no Canadá.

Células-tronco curam cegueira – Pela primeira vez, médicos curaram completamente com implante de células-tronco pessoas cegas por queimaduras. Num estudo que durou dez anos, 77% dos 112 pacientes tratados na Itália voltaram a enxergar.

A greve da chantagem – Uma estratégia insidiosa dos empresários de transporte coletivo agrava a falta de ônibus que atormenta a população do DF. Para pressionar o governo a aumentar a tarifa, os permissionários praticam o locaute, procedimento que consiste em manter a frota nas garagens.

Renda cresce, mas País se alimenta mal – O rendimento das famílias brasileiras cresceu 10,8% entre 2003 e 2009, acima dos 6% de elevação dos gastos domiciliares no período, informa o IBGE. Apesar disso, mais de um terço das famílias (35,5%) vive com “insuficiência da quantidade de alimentos consumidos”.

Risco com defensivos – Levantamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária mostra que quase 30% dos alimentos consumidos pelos brasileiros têm algum tipo de irregularidade do ponto de vista do uso de defensivos químicos.

Produtividade sobe mais que salários na indústria – Os salários estão subindo, mas a produtividade na indústria cresceu muito mais. Nos 12 meses encerrados em abril, a indústria de transformação ampliou sua produtividade em 4,7%, enquanto o custo salarial médio por trabalhador aumentou 1,9% no mesmo período.

Automatização aérea – Pesquisa mostra que 90% das companhias aéreas do mundo vão aumentar ou ao menos manter os investimentos em tecnologia da informação. O alvo é a redução de custos por meio da automatização dos serviços.

Aumenta o consumo de drogas sintéticas – Relatório da ONU constatou aumento do consumo de drogas sintéticas e a proliferação das drogas em geral nos países em desenvolvimento. No Brasil, pesquisa revelou que 49% dos universitários já usaram drogas ilícitas.

No asfalto, o medo em alta – Bandidos de segundo escalão expulsos das favelas com UPPs vêm aumentando as estatísticas de pequenos assaltos contra pedestres e motoristas. A polícia lamenta que poucas vítimas registram os crimes nas delegacias.

 

Os comentários estão fechados.