Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje

[ 2 ] Comments
Compartilhar

Falta remédio contra Aids no Brasil – Pacientes de Aids em todo o país sofrem com a falta de alguns medicamentos fornecidos pelo Ministério da Saúde. Eles têm de atrasar o tratamento ou trocar o remédio.

TRE quer rapidez na apuração de votos – O presidente João Mariosi e o corregedor Mario Machado afirmam que DF pode concluir eleições em prazo recorde.

Crise grega já freia investimento europeu no país – Os países europeus reduziram em 26% o volume de recursos investidos no setor produtivo brasileiro no primeiro trimestre, quando começaram a soar alertas de crise na região.

Furtos e desperdício sangram saúde do DF – Rede pública sofre com roubos de remédios, esparadrapos, seringas e até equipamentos, como máquinas de raios X. Só no ano passado, o desvio pode ter passado dos R$ 70 milhões, dinheiro suficiente para construir um hospital novo.

De olho nas eleições, deputados aprovam tudo – A dois meses do início da campanha eleitoral, nem o Planalto, nem os líderes conseguem comandar as votações na Câmara. O que interessar a grandes grupos de eleitores, como aposentados e servidores, tem a aprovação dos deputados. Não importa o custo para os cofres públicos.

Na festa de Alckmin, PSDB ataca petistas – No lançamento da pré-candidatura de Geraldo Alckmin ao governo do Estado, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que o País precisa de “lisura”. Para José Serra, governo “não é curso de graduação”.

China avança nas minas – A estratégia da China para garantir a liderança no aço fez do Brasil o alvo de uma invasão de mineradoras.

Favoritos na eleição dos candidatos mais bizarros – Com pouca ou nenhuma experiência na política, uma legião de aspirantes a candidatos à Câmara e ao Senado promete dar um show de criatividade na campanha eleitoral do Rio. Romário, Tati Quebra-Barraco, Mr. Catra, Nelson Merru e Super Zefa deverão render pelo menos boas risadas.

Campanha: Partidos vão às eleições no vermelho – Levantamento do Correio Braziliense mostra que as principais legendas do país têm máquinas endividadas, sem qualquer planejamento. Para se ter uma ideia, o partido do presidente Lula acumula uma dívida de R$ 24 milhões.

Consumidor: Prejuízo e má gestão levam planos à UTI – Os rombos nas contas dos planos de saúde não param de crescer. E, de acordo com representantes do setor, se a curva não se inverter, em cinco anos, mais de 300 empresas devem fechar. Resultado: 9,6 milhões de brasileiros sem ter a quem recorrer.

Hyundai quer terras no Brasil para exportar soja para Coréia – Executivos da montadora Hyundai negociam com governos estaduais a compra de terras no Brasil, com o objetivo de plantar e exportar soja para a Coreia do Sul. Representantes da companhia já visitaram o Piauí e, em junho, terão reuniões com os governos de Maranhão, Tocantins e Bahia.

2 respostas para Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje

  1. Humberto de Luna Freire Filho disse:

    “Furtos e desperdício sangram saúde do DF”. Onde está a novidade? Será que a imprsnsa e a sociedade, ainda não descobriram que onde o Estado se mete a primeira coisa a ser feita é abrir uma porta para a corrupção?

  2. Humberto de Luna Freire Filho disse:

    “Hyundai quer terras no Brasil para exportar soja para a Coréia”. E por que não? O Brasil precisa e de gente eficiente, capaz e a empresa em questão já comprovou isso quando desafiou as maiores montadoras do mundo e venceu a todas. O Brasil NÃO precisa é de MST.