Ciro Gomes candidato – Um sonho que acabou
Ciro diz que decisão do PSB é ‘erro tático’
O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) divulgou nota em seu site na noite desta terça-feira (27) em que afirma considerar um “erro tático” a decisão do PSB de não lançar candidatura à Presidência da República.
A posição, sacramentada em reunião da Executiva do partido, em Brasília, acaba com as esperanças do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) de concorrer ao Planalto nas eleições de outubro.”A cúpula de meu partido, o PSB, decidiu-se por não me dar a oportunidade de concorrer à Presidência da República. Esta sempre foi uma das possibilidades de desdobramento da minha luta. Aliás, esta sempre foi a maior das possibilidades. Acho um erro tático em relação ao melhor interesse do partido e uma deserção de nossos deveres para com o país”, escreveu.
‘Saída de Ciro beneficia Serra’, diz presidente do DEM
O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), disse que o pré-candidato do PSDB, José Serra, apoiado pelo DEM, deve ser o principal beneficiado com a decisão do PSB anunciada nesta terça-feira (27) de retirar a pré-candidatura presidencial do deputado federal Ciro Gomes (CE). Maia acredita que a eleição deverá agora se definir no primeiro turno e que o tucano vai herdar o eleitorado que manifestava voto em Ciro.
“Esta decisão fortalece o Serra. Teremos agora uma eleição que deve se decidir no primeiro turno e em que ele é franco favorito, até porque os votos que sobraram com o Ciro até agora são do Serra”, disse Maia ao G1.
Comentários Recentes