Noticiário

Comentários desativados em Noticiário
Compartilhar

Taxação da poupança pode ser engavetada = A oposição e os aliados – sobretudo o PMDB – já avisaram ao governo que dificilmente o projeto para taxar cadernetas em 22,5% passará no Congresso. A pressão é por engavetar o texto.

Dilma está curada, dizem os médicos = O Hospital Sírio-Libanês divulgou nota em que afirma que a ministra Dilma Rousseff, que fez tratamento contra um câncer linfático, está “livre de qualquer evidência de linfoma” e com saúde excelente.

Servidores da Justiça terão de trabalhar 8 horas = Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) obriga servidores do Judiciário a cumprir jornada de 40 horas semanais, ou oito horas diárias. Em alguns estados, eles trabalhavam seis horas.

Irã testa mísseis de longo alcance = A decisão do Irã de testar novos mísseis capazes de atingir alvos em Israel, partes da Europa e bases americanas no Golfo Pérsico agravaram o impasse cada vez maior com os EUA e seus aliados sobre o programa nuclear iraniano.

Terra ficará 4°C mais quente = A temperatura global deve subir 4 graus até meados da década de 2050, caso sejam mantidas as atuais tendências de emissões de gases do efeito estufa. O novo estudo é compatível com as piores previsões da ONU feitas no ano passado.

Efeito Meirelles: Diretoria do BC prepara debandada = A saída de Henrique Meirelles do Banco Central para disputar as eleições em Goiás deu início a uma debandada no comando da instituição. Pelo menos três diretores estão inclinados a deixar os cargos antes de 2010. Um deles é Mário Mesquita.

Lei de diaristas gera polêmicas = Substitutivo ao projeto de lei que normatiza o trabalho desses profissionais prevê três dias da semana sem vínculo empregatício e piso nacional de R$ 31. Proposta original era de dois dias, sem fixar valores.

Bafômetro ganha força no STJ = Superior Tribunal de Justiça nega habeas corpus a um motorista que se recusou a fazer exames do teor de álcool no sangue com o argumento de que não poderia produzir provas contra si próprio. Questão vai ao Supremo.

Acaba a exclusividade nos cartões de crédito = O governo deve anunciar amanhã o pacote de medidas para estimular a competição no mercado de cartões de crédito. Das oito iniciativas previstas, cinco começarão a ser executadas imediatamente.(Valor Econômico)

 

 

Os comentários estão fechados.