Noticiário
Fazenda improdutiva? = Integrantes do MST e da Via Campesina invadiram a sede e subiram até na marquise do prédio do Ministério da Fazenda, em Brasília. Houve ocupações em outros 11 estados por mais verbas para a reforma agrária.
Empresário vítima de seqüestro = O empresário e produtor de cinema Pedro Buarque de Holanda, de 44 anos, foi sequestrado semana passada no Rio, mas já foi libertado. A polícia prendeu os quatro sequestradores. Pedro é casado com a atriz Mariana Ximenes e primo de Chico Buarque.
Área cultural quer lei fiscal própria = Em reunião com o ministro da Cultura, Juca Ferreira, produtores do setor defenderam mudanças nas leis trabalhistas e tributárias para facilitar a contratação de mão de obra e estimular a legalização.
Alerj aprova lei contra o fumo = A exemplo da lei antifumo de São Paulo, a Assembleia Legislativa do Rio aprovou lei que proíbe o fumo em locais públicos total ou parcialmente fechados no estado. O texto veta o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos e cachimbos.
Invasão investigada = Polícia Federal vai apurar a suspeita de conivência de servidores públicos durante a invasão do Ministério da Fazenda por militantes do MST. Na avaliação da PF, “causa profunda estranheza que o efetivo policial tenha sido dispensado” para a manifestação.
Piratas da saúde roubam dinheiro público = Por meio de fraude em licitações e com ajuda de servidores corruptos, quadrilhas que comercializam remédios falsificados vendem as mercadorias para estados e municípios.
Fundos de pensão: Governo propõe vigilância maior = Queda nos juros pode afetar o caixa dessas instituições, donas de um patrimônio correspondente a 17% do PIB nacional e que foram pouco afetadas pela crise.
Zelaya chega com honras militares = Presidente deposto de Honduras está em Brasília para encontro com Lula. Ele foi recebido como chefe de Estado.
Comentários Recentes