Felipe Massa passará a noite em coma induzido
Após passar por uma bem-sucedida cirurgia no Hospital Militar de Budapeste para a retirada de um fragmento ósseo, Felipe Massa vai passar a noite em coma induzido. De acordo com o último boletim da equipe médica, o brasileiro teve fraturas no crânio e uma pequena lesão cerebral. Ele será submetido a uma tomografia às 10h locais (5h de Brasília).
De acordo com um comunicado divulgado pela Ferrari, um exame médico mostrou, além do corte na testa, de cerca de oito centímetros, uma lesão na parte esquerda do crânio e uma concussão cerebral. Após a cirurgia – bem-sucedida, segundo a nota da Ferrari – o brasileiro passará a noite de sábado sedado, respirando com a ajuda de aparelhos, em observação na UTI do Hospital Militar de Budapeste.
Segundo a agência de notícias Associated Press, o diretor do hospital, Peter Bazso, afirmou que o estado de Massa é estável, mas ele ainda corre risco de vida.
– A situação de Massa é grave e envolve risco de vida, mas ele está estável – afirmou Peter Bazso, segundo a AP.
A Ferrari confirmou que Massa está fora do GP da Hungria. Ele foi atingido em seu capacete pela mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello e bateu em seu capacete, de mais ou menos 12 centímetros, feita de metal. A peça quicou na pista e atingiu o brasileiro quando ele acelerava a aproximadamente 280 km/h. O brasileiro teve um corte acima do olho esquerdo, de mais ou menos oito centímetros. Massa foi removido para o Hospital Militar de Budapeste, após ser sedado. De acordo com o relato de Rubens Barrichello, o piloto da Ferrari estava muito agitado.
Comentários Recentes