Carlos Chagas comenta

Comentários desativados em Carlos Chagas comenta
Compartilhar

SE PERDER O PMDB, LULA PERDE TUDO

Tem razão o presidente Lula ao preocupar-se com o PMDB, chegando a pedir aos companheiros do PT mais atenção e carinho com os aliados. Senão rebelião, há conspiração no maior partido nacional. Já informamos estarem insatisfeitos alguns ministros peemedebistas diante da pouca ou nenhuma participação no processo de escolha de Dilma Rousseff como candidata. Assim como pela ausência na formulação das grandes políticas governamentais. Nelson Jobim foi um deles, até disposto a demitir-se por conta dos cortes no orçamento das Forças Armadas, contido a tempo pelo presidente Lula. Encontro casual de alguns desses ministros, dias atrás, serviu para marcarem reunião formal, prevista para a próxima semana. Foi antes da divulgação da doença da chefe da Casa Civil, quando farpas acabaram dirigidas a ela em função de sua postura de capataz do governo, até diante de colegas de ministério.

A partir do conhecimento de que um câncer havia atingido Dilma, mais ebulição registra-se no PMDB. Apesar de todos os cuidados, o fato consumado de sua candidatura começa a ser questionado, abrindo no maior partido nacional reivindicações e ambições. Na hipótese dela deixar de ser candidata, o PMDB reagirá a uma nova imposição do trono. No mínimo, exigirá participar do processo de seleção e até credenciar-se através de uma indicação partidária.

O presidente Lula sabe muito bem que sem o PMDB qualquer candidato do PT arrisca-se a nem chegar ao segundo turno. Só ele, mesmo, seria capaz de preservar o poder, mas por enquanto não admite a possibilidade. Assim, haverá que tratar o PMDB como se trata uma criança, dando colo, sorvete e contando histórias.

Os comentários estão fechados.