Lista de espera

Comentários desativados em Lista de espera
Compartilhar

A revelação em série de casos de parlamentares que usaram sua cota de passagens aéreas para viajar a turismo com familiares e amigos ameaça jogar luz sobre um rumor antigo nos corredores da Câmara: o de que alguns deputados venderiam seus bilhetes e a milhagem nos guichês de agências de turismo. A prática seria comum entre representantes do Centro-Oeste, que costumam ir e voltar de suas bases de carro.

 

O elo perdido é a lista de quem “adquiriu” essas passagens nas agências, confrontada com o gabinete de onde elas saíram. Um caso chegou a ser alvo de inquérito da Polícia Federal, entregue ao Supremo em 2008 por envolver o deputado Luiz Bittencourt (PMDB-GO). Está nas mãos do ministro Cezar Peluso.

 

Férias. Outra preocupação nos bastidores Câmara é o período em que os bilhetes foram emitidos, já que durante o recesso o parlamentar não teria que ir a Brasília.

 

Fonte: Folha de S. Paulo/Painel

Os comentários estão fechados.