Rapidinhas
Quem tem, tem medo…
O delegado Protógenes Queiroz surpreendeu mais uma vez: depois de acusar até o presidente Lula de ter sido cooptado pelo crime organizado, ele prometeu que daria “nome aos bois”. Na hora de falar, calou-se.
Um poço de suspeitas
Um lobista arranca milhões para usineiros. Um diretor é acusado de favorecer sua empresa de consultoria. Criada para fiscalizar, a Agência Nacional do Petróleo virou um caso de polícia.
O Banco é do Brasil ou de Lula?
Em campanha contra os juros altos, o governo mudou o comando do BB. O temor de interferência política preocupa os demais acionistas – com razão.
Uribe, o bom vizinho
O presidente da Colômbia está de braços abertos para investimentos brasileiros. Falta só o Itamaraty acordar.
Sob nova direção
Governo muda presidente do Banco do Brasil e orienta o banco a reduzir os juros e aumentar o crédito.
O senador número 82
O diretor-geral do Senado, José Alexandre Gazineo, comanda 10.000 servidores, um orçamento de 2,7 bilhões de reais, tem poder, influência e acesso aos arquivos que mostram irregularidades de senadores e funcionários.
Vestibular vai mudar tudo?
A substituição do vestibular por uma prova unificada começa a valer já neste ano em centenas de universidades. O novo exame é menos massacrante para os alunos, mas continua a selecionar os melhores.
A última cartada
O italiano Cesare Battisti reforça equipe de defesa diante de parecer contrário à sua libertação até o julgamento.
Royalties na mira da PF
A Polícia Federal investiga denúncias de tráfico de influência no sistema de distribuição de recursos comandado pela Agência Nacional do Petróleo.
O mundo grisalho
O envelhecimento da população vira um problema socioeconômico imediato na Europa. No Brasil, dentro de uma década, será preciso remodelar totalmente o sistema de previdência.
Comentários Recentes