Internacionais

Comentários desativados em Internacionais
Compartilhar

 

 

Obama vai reforçar ainda mais tropas no Afeganistão

 

O presidente dos EUA, Barack Obama, pretende mandar para o Afeganistão mais 4 mil soldados, além dos reforços extras já anunciados. Com isso, o total de militares americanos no país, que hoje é de 38 mil, chegará a quase 60 mil.

 

Hillary: muro não resolve o problema

 

Em visita ao México, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, afirmou que o muro de quase mil quilômetros construído na fronteira “não resolve o problema” do fluxo ilegal de pessoas, drogas e armas: “Vamos tratar de formular soluções melhores do que as apresentadas até agora”, disse.

 

PIB dos EUA tem a maior queda desde 1982

 

A economia dos Estados Unidos encolheu 6,3% no quarto trimestre de 2008, mais do que o estimado anteriormente, o que levou à maior queda dos lucros das empresas em mais de meio século. Segundo dados revisados do Departamento de Comércio, o desempenho do Produto Interno Bruto foi o pior desde 1982.

 

Promoções chegam à rota Brasil-EUA

 

Ontem, a TAM lançou promoção com operadoras em que oferece 25% de desconto no bilhete para os Estados Unidos. O mercado aéreo entre Brasil e EUA sofre com a menor demanda e também com o aumento repentino da oferta. Para azar das empresas, a crise chegou poucos meses após a expansão do acordo entre os dois países, aumentando as frequências de voo.

 

PDVSA atrasa pagamentos e deve reduzir a produção

 

A queda abrupta no preço do petróleo sufocou a PDVSA e colocou a maior estatal da Venezuela, fonte de mais de 90% de todas as exportações, em uma espiral de dívidas com fornecedores e prestadores de serviço. Pagamentos foram suspensos, trabalhadores ameaçam ir às ruas para pedir reajustes salariais e algumas petrolíferas estrangeiras que operam plataformas em conjunto com a companhia estão a ponto de deixar o país.

 

Recessão americana

 

A economia dos Estados Unidos encolheu a uma taxa anua1izada de 6,3% no quarto trimestre do ano passado. Foi o pior desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) desde 1982. O lucro das empresas caiu 16,5% em relação ao trimestre anterior, a maior retração desde 1953.

Os comentários estão fechados.