Noticiário

Comentários desativados em Noticiário
Compartilhar

Ampliado o limite para o crédito consignado de aposentados

 

Para estimular o consumo das famílias, o governo decidiu elevar de 20% para 30% o desconto máximo em folha sobre os benefícios do INSS.

 

Senado não cobra punição por pagamento de horas extras

 

Nenhum senador assumiu a responsabilidade pelo pagamento de hora extra em janeiro a 3.883 servidores do Senado, ao custo de ao menos R$6,2 milhões, nem pediu punição. O presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), disse que o pagamento é “absurdo” e mandou seus funcionários devolverem o dinheiro.

 

China tem deflação em fevereiro

 

A China teve deflação em fevereiro de acordo com os índices de preços ao consumidor (-1,6%) e ao produtor (-4,5%), divulgados ontem. A comparação é com fevereiro de 2008. No caso da taxa para o consumidor, a queda é a primeira desde 2002. O recuo dos preços é a nova prova da desaceleração chinesa.

 

Justiça dos EUA libera contas de Daniel Dantas

 

A Justiça dos EUA desbloqueou contas de Daniel Dantas com US$ 50 milhões. A CPI do Grampo foi prorrogada. A Justiça quebrou o sigilo telefônico do delegado Protógenes.

 

Deputados preparam novo aumento

 

Na contramão da crise, a Câmara discute aumento para os deputados a pretexto de extinguir a verba extra. O Senado pagou hora extra no recesso.

 

Obama propõe pagar mais a bom professor

 

O presidente Barack Obama propôs uma reforma do ensino, com pagamento extra para professores com melhor desempenho, e ano letivo mais longo.

 

O conselheiro e sua ilha fantástica

 

A Polícia Federal descobriu que Elmo Bráz-conselheiro do Tribunal de Contas de Minas Gerais indiciado como membro de quadrilha que acobertava fraudes de prefeitos – é proprietário de uma ilha paradisíaca a 30 km do castelo do deputado Edmar Moreira.

 

TV de tela fina resiste à crise e avança em janeiro

 

Em meio à queda de 12% da indústria de eletrodomésticos contabilizada em janeiro pelo IBGE, os televisores de telas de plasma e LCD (cristal líquido) têm se salvado. No primeiro mês do ano, a produção de televisores de LCD cresceu 122,87%, para 244,1 mil unidades na comparação com janeiro de 2008.

 

México puxa a fila das vítimas na AL

 

Os países latino-americanos mais abertos e grandes exportadores foram mais afetados, até agora, pela crise financeira. O México puxa a fila das vítimas por dois motivos: cerca de 80% de suas vendas externas são para os Estados Unidos e a queda nos preços do petróleo derrubou a receita de exportação.

 

 

 

Os comentários estão fechados.